Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

"Lembro-me que não dormia". O relato de Embaló antes de ingressar na Luz

Umaro Embaló tem o sonho de chegar à equipa principal do Benfica. Em entrevista à EFE, o jovem das águias contou um pouco do seu percurso até aqui,

"Lembro-me que não dormia". O relato de Embaló antes de ingressar na Luz
Notícias ao Minuto

16:05 - 30/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

No Benfica há seis temporadas, Umaro Embaló mantém o sonho de vingar com a camisola principal do Benfica. O jovem extremo, que está ao serviço da equipa B das águias, já esteve várias vezes para ser transferido, mas afirma que o seu sonho é o de poder chegar ao plantel principal treinado por Jorge Jesus.

"É o sonho de qualquer jogador que trabalha no Benfica, eu trabalho para isso. Como jogador, sou forte, explosivo rápido e gosto de atacar e defender", começou por dizer, em entrevista à agência EFE.

"O meu ídolo é Ángel Di María. Na Guiné-Bissau já me chamavam assim. Tenho as mesmas características dele, sou rápido e fininho. Deixei a minha família para trás. Não foi fácil mas era o meu sonho. O convite do Benfica é um sonho para qualquer criança e já levo seis anos no clube", acrescentou Embaló, que contou como chegou ao Seixal.

"Comecei na escola do meu bairro. Destaquei-me e daí fui para uma escola de futebol mas não era nada fácil: viajava, treinava sem parar e sem comer. Não foi nada fácil. Aos 12 anos, surgiu a oportunidade de vir para uma captação no Benfica. Foram mais crianças, mas só eu e outro amigo que está no Leixões é que fomos os selecionados. Lembro-me que não dormia, telefonava a perguntar se havia sido o escolhido", relatou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório