Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Daúto Faquirá e a saída do Sp. Covilhã: "Nunca me tinha acontecido..."

Treinador e clube rescindiram ao fim de três jornadas disputadas na II Liga.

Daúto Faquirá e a saída do Sp. Covilhã: "Nunca me tinha acontecido..."
Notícias ao Minuto

19:47 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto II Liga

Dáuto Faquirá considera que estava a realizar um bom trabalho no Sp. Covilhã e que há qualidade para terminar a época no quinto ou sexto lugares. Contudo, a chegada tardia de jogadores e a "conta gotas" com 5 ou 6 meses de paragem, devido à Covid-19, são alguns aspectos que condicionaram o trabalho e  determinaram a saída ao fim de 3 encontros, o que é inédito na carreira do experiente treinador.

"Não tivemos resultados e são aquelas verdades de La Palisse. Ficámos com 3 derrotas em três jogos. Não interessa como aconteceram, as pessoas não olham para isso. Mas é importante perceber que tivemos dois jogos fora e um em casa. No duelo como anfitriões, tivemos dois penáltis falhados, o que não é comum", disse, através da sua assessoria de imprensa.

"Após dois meses de pré-época, a nossa avaliação foi feita em 9 dias. Jogámos na segunda-feira (19/9) o primeiro jogo, actuámos no sábado (22/6) em casa e jogámos terça (26/6) em Vizela e na quarta-feira fui-me embora. Não parece que tem a ver com aquilo que foi feito. Se olharmos desde 2014/2015, e à excepção da época passada, o Sp. Covilhã, considerando os cinco primeiros desafios,   esteve sempre em décimo quinto, no vigésimo, no vigésimo segundo e duas vezes em 17º lugar.  Todavia, fomos bem tratados pelas pessoas e desejo  boa sorte para o Sp. Covilhã. Isto nunca me me tinha acontecido, mas voltaria a assinar pelo clube", acrescentou o técnico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório