Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jorge Jesus 'queixou-se' dos avançados e os golos... apareceram

Após a derrota frente ao PAOK, na 3.ª pré-eliminatória, Jorge Jesus referiu que era necessário um avançado "que saiba ganhar o espaço". Depois, o técnico garantiu que não estava a pedir reforços, mas o que é certo é que os golos apareceram.

Jorge Jesus 'queixou-se' dos avançados e os golos... apareceram
Notícias ao Minuto

08:14 - 30/09/20 por Ruben Valente

Desporto Benfica

O Benfica perdeu o primeiro jogo da época, frente ao PAOK, e Jorge Jesus disse desde logo que a sua equipa precisava de "um avançado que saiba ganhar o espaço". Especulou-se que o técnico das águias queria reforços, mas o próprio veio desmentir essa ideia mais tarde.

No entanto, Jorge Jesus vê com bons olhos a chegada de mais um jogador para a linha da frente. O que é certo também é que desde essa sua declaração, após a eliminação na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, os avançados começaram a mostrar serviço.

Comecemos pelo jogo em Famalicão. Luca Waldschmidt foi o primeiro a dar nas vistas, depois de ter ficado de fora das opções no jogo frente ao PAOK. O jovem alemão bisou na vitória esmagadora do clube da Luz (5-1) e mostrou já alguma da qualidade que fez o Benfica dispensar 15 milhões de euros na sua contratação.

Ainda na mesma partida, Darwin Nuñez não marcou, mas deu a marcar. O avançado uruguaio fez duas assistências para golo e, já frente ao Moreirense, voltou a servir um companheiro, neste caso Haris Seferovic.

O atacante suíço, que foi o melhor marcador da I Liga em 2018/19, saiu do banco para selar o resultado final na partida da 2.ª jornada do campeonato e dizer 'presente'. Em apenas 25 minutos em campo, Seferovic mostrou a Jesus que pode ser uma solução válida, ele que já tinha sido titular frente ao PAOK.

Quanto a Carlos Vinícius não marcou, nem deu qualquer golo a marcar, mas também parece ser o último dos avançados na hierarquia montada por Jorge Jesus. O melhor marcador das águias na temporada passada soma apenas 36 minutos em dois encontros disputados.

Na equipa B também há quem chame a atenção

E se os golos apareceram na equipa principal, o mesmo se pode dizer da equipa B. Gonçalo Ramos, avançado de 19 anos que atua pela formação secundária das águias, está numa forma diabólica e a sua média de golos impressiona.

Jorge Jesus já revelou o plano que tem para o jovem atacante e a verdade é que ele tem demonstrado e muito que pode ser uma alternativa credível.

"Gonçalo Ramos tem um projeto com o Benfica e com a equipa técnica que é treinar comigo durante a semana e, sempre que não for convocado, joga pela equipa B porque não pode nem deve ficar sem jogar. Quando for preciso estar com equipa principal está, quando não for preciso, joga pela equipa B. Durante a semana treina connosco e se tiver de jogar na equipa B vai jogar", disse Jorge Jesus na passada semana.

Gonçalo Ramos tem neste momento sete golos marcados e três assistências num total de apenas... quatro jogos na II Liga.

Avançados Golos Assistências Jogos Minutos
Darwin Nuñez 0 3 3 187
Luca Waldschmidt 2 0 2 141
Haris Seferovic 1 0 2 97
Carlos Vinícius 0 0 2 36
Gonçalo Ramos 7 3 4 360

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório