Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Não é fácil para Rúben Dias deixar o Benfica"

João Tralhão trabalhou com o central e não tem dúvidas de que será um "líder" no Manchester City.

"Não é fácil para Rúben Dias deixar o Benfica"
Notícias ao Minuto

14:14 - 29/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Tralhão

Rúben Dias já se encontra em Inglaterra para realizar os habituais exames médicos e assinar pelo Manchester City, clube que aceitou pagar cerca de 68 milhões de euros para o levar para o Etihad.

João Tralhão trabalhou com o internacional português nas camadas jovens do conjunto encarnado e admitiu estar "entusiasmado" com a hipótese de o ver a treinar sob as ordens de Pep Guardiola dentro em breve.

"Não é fácil para ele deixar o Benfica, porque está lá há muito tempo. Chegou muito jovem e agora está a sair", começou por dizer o treinador, em declarações prestadas, esta terça-feira, à estação televisiva britânica Sky Sports.

"Mas, por outro lado, ir para um clube como o Manchester City e jogar na Premier League, para um dos mais importantes clubes do mundo, é um desafio, e ele está entusiasmado com isso", acrescentou.

João Tralhão disse, ainda, não ter dúvidas de que Rúben Dias se transformará num "líder" em Inglaterra: "Ele é um exemplo a seguir para qualquer jovem jogador devido àquilo que faz no campo e nos treinos".

"Não vai ser um líder que grita, mas que lidera pelo exemplo, pressionando os jogadores ao dizer 'Vamos, vamos'. Além disso, vai ser ele a liderar as tarefas. Vai dizer como se devem organizar com base nas ideias do treinador", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório