Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Estoril Praia supera Leixões e isola-se no segundo lugar da II Liga

O Estoril Praia venceu hoje o Leixões 1-0, em jogo da quarta jornada da II Liga de futebol, e isolou-se no segundo lugar, numa partida em que teve ocasiões suficientes para conseguir uma vitória mais folgada.

Estoril Praia supera Leixões e isola-se no segundo lugar da II Liga
Notícias ao Minuto

22:10 - 28/09/20 por Lusa

Desporto II Liga

O primeiro sinal de perigo dos estorilistas foi dado logo aos dois minutos, num cabeceamento de Hugo Basto após um canto, que só não deu em golo graças a uma grande defesa de Beto, na estreia do internacional português na baliza do Leixões. Pouco depois, foi a fez de Vidigal ficar perto de marcar, na sequência de uma excelente jogada individual, mas culminada com um remate fraco e à figura.

Num encontro competitivo e com um ritmo muito interessante, o Leixões conseguia discutir o jogo com os anfitriões, mas não tinha capacidade para desequilibrar no ataque.

Por sua vez, o conjunto de Bruno Pinheiro ainda ameaçou novamente a baliza da formação de Matosinhos por Vidigal e Yakubu, só que o golo chegou já em cima do intervalo (44), quando Zé Valente aproveitou um desentendimento na defesa nortenha e finalizou o lance que viria a fazer a diferença no jogo.

Após o reatamento, o Leixões assumiu a iniciativa, enquanto o Estoril se tornou mais calculista, explorando a retaguarda do Leixões com contra-ataques 'venenosos'. E foi dessa forma que o Estoril acabou por ficar sempre mais perto do segundo golo do que de sofrer o empate, apesar do assédio do Leixões nos últimos minutos e das muitas alterações do treinador Tiago Fernandes, que acabou por sair derrotado neste regresso ao estádio do clube que orientou na época passada.

Com este triunfo, o Estoril isolou-se no segundo lugar da competição, com nove pontos em quatro encontros, a três do líder Mafra. Já o Leixões permanece no 16.º posto, com apenas dois pontos em quatro rondas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório