Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Futebol inglês está em risco de "colapso" e pede apoios ao governo

Carta assinada por figuras do desporto avisa que vários clube estão a preparar-se para entrar em "insolvência".

Futebol inglês está em risco de "colapso" e pede apoios ao governo
Notícias ao Minuto

10:57 - 28/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

Um grupo formado por algumas das principais figuras do futebol inglês, entre elas Greg Dyke e Lord Triesman (ex-presidentes da Federação), endereçou, esta segunda-feira, uma carta ao governo do Reino Unido, na qual alertam para as consequência da pandemia na modalidade.

No documento, que é divulgado pela estação televisiva britânica BBC, os signatários avisam que vários clubes estão a preparar-se para "deixar de jogar" ou mesmo entrar em "insolvência" face à atual crise financeira.

"Gostaríamos de pedir ao governo que deixasse claro quais os apoios financeiros que está preparado para oferecer antes que seja tarde demais", pode ler-se na carta, que sublinha que "ainda há tempo para agir, mas não muito".

As figuras em causa sublinham que, "de forma a os clubes se poderem sustentar durante o inverno e continuar a jogar, precisariam de ser compensados pela perda da venda de bilhetes", algo que "não pode ser da responsabilidade única da Premier League".

"Isto poderia levar, não só à queda de vários clubes comunitários históricos, mas também ao colapso da estrutura competitiva nacional que conhecemos há mais de 100 anos", completa o documento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório