Powered bySolverde
Disclaimer

Houve um patrão e faltou um 'Tanque': As notas do Paços-Sporting

Sporting estreou-se na I Liga com um triunfo. Equipa pacense facilitou e continua apenas com um ponto no campeonato.

Houve um patrão e faltou um 'Tanque': As notas do Paços-Sporting

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
28/09/2020 08:17 ‧ 28/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Análise

Nem foi preciso ligar o turbo. O Sporting venceu este domingo o Paços de Ferreira, por 2-0, num jogo que ficou pautado pelo ritmo médio/baixo na Capital do Móvel. Sempre em baixa rotação, os leões marcaram na primeira parte através de uma grande penalidade bem cobrada por Jovane, e no segundo tempo foi Coates a selar aquele que viria a ser o resultado final.

Com a mesma fórmula que venceu o Aberdeen na passada quinta-feira, Rúben Amorim – que não esteve no banco devido a estar ainda infetado pela Covid-19 – quis levar a máxima de ‘equipa que ganha não se mexe’ para a frente.

Depois de uns minutos iniciais de grande pressão por parte da equipa pacense, o Sporting começou a crescer e chegou à vantagem num penálti polémico. Ainda assim, o VAR confirmou a falta e Jovane não desperdiçou.

O Paços tentou reagir, é certo, mas sempre com pouca acutilância no ataque. Adán teve um fim de tarde tranquilo, sem grandes sobressaltos, o que diz muito sobre a produção ofensiva da equipa da Capital do Móvel. Quem não marca arrisca-se a sofrer e foi Coates a dar a machadada final no resultado. Nuno Mendes cruzou, Feddal desviou e o uruguaio bateu Jordi de pé esquerdo.

Primeiro jogo do Sporting, primeira vitória na I Liga. Já o Paços soma apenas um ponto em dois jogos, fruto do empate na última jornada diante do Portimonense.

Figura: Coates começou a época a demonstrar que é o patrão que o Sporting precisa. Num jogo com poucos sobressaltos defensivos, o uruguaio somou várias intercepções, mostrou-se seguro na companhia de Feddal e ainda coroou a sua exibição com um golo

Surpresa: Não foi o jogo mais difícil em termos defensivos para Pedro Porro, mas já se percebe o quão o lateral de 21 anos pode ser no decorrer desta temporada. Sobe no tempo certo, desequilibra quando aparece no ataque e esteve perto do golo. 

Desilusão: Esperava-se mais de Douglas Tanque, uma das principais figuras do Paços. O melhor que conseguiu fazer foi um remate potente ao lado da baliza de Adán. Passou completamente ao lado do jogo.

Rúben Amorim: O esquema de três centrais parece que está para durar e a verdade é que está a dar frutos. O técnico, que não esteve no banco por estar ainda infetado com a Covid-19, apostou no mesmo onze da passada quinta-feira e a fórmula vencedora resultou mais uma vez. Não se pode dizer que tenha sido uma exibição brilhante e a equipa está longe ainda daquela ideia de posse de Amorim. Porém, nesta 2.ª jornada da I Liga, foi suficiente para um triunfo confortável e sem grandes sobressaltos.

Pepa: A sua equipa entrou bem e nos primeiros minutos dificultou a saída de bola do Sporting com a pressão alta que fez. No entanto, foi sol de pouca dura e acabou a acusar o golo sofrido. No segundo tempo parecia que o Paços iria dar uma resposta melhor, mas ficou-se pela ilusão. A formação da Capital do Móvel teve até alguma bola, mas sempre que chegava perto do ataque era uma equipa sem grandes soluções. A acutilância no último terço deixou muito a desejar.

Fábio Veríssimo: Arbitragem marcada pelo lance que deu origem ao penálti do Sporting. Foi ou não mão na bola de Douglas Tanque? O lance suscitou muitas dúvidas, mesmo a antigos árbitros, mas o que é certo é que o VAR confirmou a decisão de Fábio Veríssimo.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas