Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Dupla penalização e Bottas impedem Hamilton de 'apanhar' Schumacher

Piloto finlandês conquistou, na Rússia, o segundo Grande Prémio da temporada.

Dupla penalização e Bottas impedem Hamilton de 'apanhar' Schumacher
Notícias ao Minuto

13:48 - 27/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Lewis Hamilton falhou, este domingo, o 'ataque' ao recorde de vitórias da Formula 1 (91, que continua a pertencer a Michael Schumacher), ao terminar aquele que foi um Grande Prémio da Rússia verdadeiramente para esquecer na terceira posição.

O piloto britânico até partiu da 'pole position', mas acabou por ser punido com duas penalizações de cinco segundos cada por treinar arranques de corrida em zonas não autorizadas logo à passagem da décima volta.

A partir daí, o campeão do mundo em título viu-se obrigado a correr contra o prejuízo, e, apesar do grave contratempo, ainda conseguiu terminar apenas de Valtteri Bottas, o vencedor, e Max Verstappen.

O piloto finlandês aproveitou aquele que foi um momento de infelicidade do companheiro de equipa e liderou, com relativa facilidade, até ao final, assegurando, assim, a segunda vitória da temporada, após o triunfo na Áustria.

Uma corrida que não foi, de resto, também nada feliz para Carlos Sainz e Lance Stroll. Os dois jovens pilotos perderam o controlo dos respetivos monolugares logo na primeira volta, embateram nas barreiras de segurança e acabaram por desistir.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório