Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Vinícius: De goleador a terceira opção, com porta de saída escancarada

Jorge Jesus já admitiu que avançado brasileiro pode deixar o emblema da Luz caso chegue uma oferta convincente para a SAD encarnada.

Vinícius: De goleador a terceira opção, com porta de saída escancarada

Carlos Vinícius, futebolista que a temporada passada rendeu 24 golos ao Benfica, em 47 jogos disputados, está a perder espaço na hierarquia de Jorge Jesus.

O futebolista brasileiro natural de Bom Jesus das Selvas passou de goleador máximo das águias a terceira opção para o técnico encarnado.

Com 18 minutos disputados frente ao PAOK, na eliminação das águias da Champions, com outros 18 minutos na partida inaugural da I Liga frente ao Famalicão, ontem, num momento em que as águias pediam poder de fogo na frente de ataque, ficou no banco.

Quem saltou da suplência para resolver o encontro foi Seferovic, avançado que apesar de ter perdido espaço o ano passado parece, agora, a segunda opção de JJ a seguir a Darwin Nuñez.

Contratado ao Napoli por 17 milhões de euros na temporada transacta, o dianteiro de 25 anos tem sido consecutivamente apontado à porta de saída da Luz.

Sondado por diversos clubes, muitos foram os cabeçalhos que já 'ofereceu' aos jornais, isto porque se noticiava que as águias teriam uma oferta de 60 milhões de euros pelo jogador.

Agora, com uma pandemia pelo meio das contas, com menos minutos e menos oportunidades para se mostrar na principal montra do futebol, o canarinho, admitiu-o Jorge Jesus, pode ter os dias contados no emblema encarnado. 

"Normalmente jogamos na maioria dos jogos com dois avançados, temos quatro, com o menino Gonçalo Ramos temos cinco. Se o Vinícius tiver mercado e for um jogador no qual o Benfica possa fazer uma entrada financeira significativa... Se a gente deixou sair o Rúben Dias porque não deixar sair o Vinícius? Até o encerrar da janela todos os jogadores estão nessa situação. Como treinador tenho de olhar para os interesses da equipa e do clube. Por muito que me custe perder o Rúben, o Vinícius ou outro jogador qualquer, tenho de partilhar porque faz parte do futuro da equipa", afirmou este sábado Jorge Jesus após a vitória frente ao Moreirense

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório