Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Tabata confirma transferência para o Sporting: "Vou para um gigante"

Avançado brasileiro explica o que o levou a optar por Alvalade em detrimento do Sporting de Braga.

Tabata confirma transferência para o Sporting: "Vou para um gigante"
Notícias ao Minuto

07:14 - 27/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Bruno Tabata confirmou, em declarações prestadas à edição deste domingo do jornal O Jogo, que está a caminho do Sporting, que, ao que tudo indica, irá pagar ao Portimonense cerca de cinco milhões de euros por 50% dos direitos económicos do jogador.

O avançado brasileiro mostra-se agradecido ao conjunto algarvio, que lhe "abriu todas as portas para um gigante" do futebol português, e garantiu estar empenhado em vingar naquela que é "uma mudança grande" na carreira.

"Tenho de agradecer às pessoas que fizeram parte e ajudaram ao meu crescimento. Tenho também de me proteger, e daí o tal sentimento de responsabilidade. Vestir a camisola de um gigante como o Sporting obriga a que te apliques a 200%", afirmou.

Bruno Tabata assumiu, ainda, que teve em mãos uma proposta do Sporting de Braga e explicou o que o levou a optar pelo Sporting: "Não foi difícil escolher o Sporting. O Sporting de Braga é uma grande instituição, mas o meu desejo sempre foi o Sporting, nunca o escondi, sobretudo às pessoas que falavam comigo sobre o assunto".

"Queria muito poder trabalhar com o mister Rúben Amorim, porque gosto do estilo dele, da dinâmica que coloca nos jogadores e na própria equipa. Tive a hipótese de escolher entre os dois, mas decidi-me pelo Sporting, por tudo isto e pela sua grandeza", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório