Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Vasco Seabra diz que "o FC Porto vai ter dificuldades" contra o Boavista

Técnico dos 'axadrezados' prometeu um Boavista que vai "procurar ter bola o mais tempo o possível.

Vasco Seabra diz que "o FC Porto vai ter dificuldades" contra o Boavista
Notícias ao Minuto

15:47 - 25/09/20 por Lusa

Desporto Boavista

O treinador do Boavista, Vasco Seabra, antecipou hoje que o FC Porto terá "dificuldades" no embate com a sua equipa, este sábado, na partida da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Para este dérbi da cidade do Porto, o técnico dos 'axadrezados' prometeu um Boavista que vai "procurar ter bola o mais tempo o possível, com vontade de olhar para a baliza do adversário e de o ferir", mesmo reconhecendo a valia dos 'dragões'.

"O FC Porto é uma equipa agressiva, intensa, que procura a profundidade. Tem o rótulo de campeão, manteve a maior parte da equipa passada e o mesmo treinador. Sabemos que será difícil, mas temos uma convicção muito grande de que o Porto vai ter dificuldades contra nós, pois vamos bater-nos pelos três pontos", disse Vasco Seabra.

O técnico reconhece que a sua equipa ainda se está adaptar à restruturação de que foi alvo, com entrada de muitos novos atletas, mas prometeu fazer jus ao ADN do Boavista.

"Ficaram cinco jogadores da época passada, e estamos a construir algo que nos conduza ao sucesso que nos torne competitivos a cada jogo. Queremos ter uma equipa com determinação, raça, crença e paixão que caracteriza a alma do Boavista", vincou.

As 'panteras' estrearam-se no campeonato, na semana passada, com um empate (3-3) no reduto do Nacional da Madeira, revelando alguma permeabilidade defensiva que Vasco Seabra garante estar a ser corrigida.

"Sofremos três golos na Madeira, e algumas coisas defensivamente não nos deixaram satisfeitos. Ainda temos de crescer e melhorar nesse aspeto, sendo mais compactos e competentes. É um processo. Do ponto de vista ofensivo tivemos coisas boas, mas também aí temos de ainda mais para crescer e evoluir", analisou o treinador.

Além da ausência do defesa central Chidozie para este desafio, uma vez que o atleta está no Bessa por empréstimo do FC Porto, Vasco Seabra confirmou para o avançado Yusupha, lesionado, também não vai poder dar o contributo à equipa.

Em sentindo inverso, o técnico dos 'azadrezados' confirmou que "Rami, Pérez e Elis estão disponíveis e prontos para entrar na convocatória".

O Boavista, sexto classificado com um ponto, recebe está sábado o FC Porto, segundo com três, numa partida agendada para as 21:00, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório