Cesc Fàbregas, internacional espanhol que tem um passado culé, comentou esta quinta-feira a saída de Luís Suárez do emblema catalão.
O centrocampista lembrou que o Barcelona precisa de jogadores jovens e de topo, mas lamentou o tratamento dado ao urugaio.
Comentando ainda a situação do clube, Fàbregas previu que tudo no clube blaugrana possa mudar em breve com eleições.
"Eu entendo que essas são coisas que têm que acontecer . Os jogadores da geração de 86, 87, envelhecemos um pouco ... já somos mais velhos e o Barça precisa de jogadores de topo. Mas as coisas poderiam ter sido feitas de forma diferente . Estamos a falar de jogadores que deram a vida pelo Barça que são ídolos , lendas, que conquistaram títulos ... E as coisas podiam ter sido feitas de outra forma, sobretudo no tratamento e respeito pelo jogador", comentou.
"Estou triste porque são meus amigos , sei o que amam o Barcelona e o que deram ao Barça e porque futebol não é só o que vemos em campo, há muitas outras coisas por trás um jogador sempre existe uma pessoa. São momentos difíceis para o clube, acho que em breve muita coisa vai mudar , em alguns meses (em referência às eleições para a presidência do Barça), e vamos torcer para que tudo corra para melhor e que o clube volte ao seu melhor. pare, que é o que todos nós queremos", sentenciou Fàbregas.