Pierre-Emerick Aubameyang, avançado do Arsenal, comentou esta sexta-feira, em entrevista, a sua renovação pelo clube inglês, lembrando que é pelo seu treinador e pelo carinho que recebe que tomou a decisão de renovar.
"Duas coisas persuadiram-me a ficar. A primeira foi Mikel Arteta, porque desde que ele chegou trouxe muita positividade e uma nova filosofia para nós. Acho que foi importante porque combinou com o meu jogo e sinto que posso melhorar com ele. E também o amor que recebo dos adeptos e de todo o clube. Todos me tratam muito bem, então sinto-me em casa e é por isso que vou ficar", começou por referir o gabonês à Sky Sports.
"Pensei que íamos conversar sobre um jogo e ele disse 'ok, esquece, vamos conversar sobre o futuro' e perguntou-me o que eu queria fazer. Eu disse-lhe 'sinto-me bem desde que chegaste, estou a melhorar e a filosofia é muito, muito boa, por isso só quero ficar'. Ele disse 'tenho certeza que se ficares, podes deixar um legado [no Arsenal]. Claro que podes sair e ir atrás de troféus em grandes clubes, mas eu acho que pode criar um legado aqui neste grande clube'. Esta foi a mensagem principal para mim e depois daquela conversa eu disse 'tudo bem, está tudo claro para mim e eu só quero ficar", finalizou sobre este tema.