Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

FPF promove testes rápidos no Benfica-Sporting da Liga Revelação

A federação, que apelidou a ação de "projeto piloto", destaca ainda que este método apresenta "vantagens no custo e no tempo do resultado do teste".

FPF promove testes rápidos no Benfica-Sporting da Liga Revelação
Notícias ao Minuto

19:33 - 24/09/20 por Lusa

Desporto Coronavírus

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje ter submetido a testes de antigénio, conhecidos como 'testes rápidos' para a covid-19, todos os envolvidos no Benfica-Sporting da Liga Revelação, para equipas sub-23.

"A FPF submeteu os plantéis sub-23 de SL Benfica e Sporting CP a testes rápidos de antigénio para o SARS-CoV-2 antes do dérbi lisboeta", pode ler-se numa nota federativa.

O jogo da terceira jornada da prova, que se encontra a decorrer, é arbitrado por André Pereira, Telmo Batista e João Cabral, que também foram testados.

A federação, que apelidou a ação de "projeto piloto", destaca ainda que este método apresenta "vantagens no custo e no tempo do resultado do teste", por ser muito mais baixo em ambos os casos, e detalhou que pode ser "uma alternativa para complementar os habituais testes de PCR" que têm sido utilizados nas competições de futebol.

Portugal contabiliza pelo menos 1.931 mortos associados à covid-19 em 71.156 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório