Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Mafra eficaz vence Leixões perdulário e lidera II Liga só com vitórias

Formação da zona Oeste foi a Matosinhos vencer por 2-0.

Mafra eficaz vence Leixões perdulário e lidera II Liga só com vitórias
Notícias ao Minuto

22:26 - 23/09/20 por Lusa

Desporto II Liga

O Mafra venceu hoje o Leixões, por 0-2, numa partida da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol disputada no Estádio do Mar, em Matosinhos, e isolou-se no primeiro lugar.

A eficácia concretizadora foi a chave do triunfo do Mafra. Na primeira vez que chegou à baliza do Leixões, aos 25 minutos, Andrézinho trabalhou na direita, livrou-se de dois adversários e assistiu o holandês Okitokandjo, que estava só e fez um golo fácil, e já na segunda parte, quando o Leixões pressionava, Fidelis Irhene fez o 0-2.

O Mafra é o primeiro classificado, com nove pontos, e o Leixões ocupa o 15.º posto, com dois pontos.

A equipa de Matosinhos começou bem, instalou-se no meio-campo defensivo contrário durante os dez primeiros minutos e pressionou intensamente, tendo mesmo conseguido algumas aproximações perigosas à baliza de Godinho.

O Mafra, que chegou a este jogo com seis pontos, zero golos sofridos e cinco marcados, soube resistir ao caudal ofensivo leixonense e só já próximo do primeiro quarto de hora é que começou a avançar mais no campo.

O Leixões continuou a ter mais iniciativa atacante e não marcou aos 18 minutos porque o guarda-redes Godinho estava atento, ao passo que o Mafra fez o seu primeiro remate aos 10 minutos, por Carlos Daniel e para fora.

Aos 25 minutos, porém, os visitantes adiantaram-se no marcador numa jogada construída por Andrézinho, finalizada por Okitokandjo e facilitada pela defesa leixonense, muito permissiva.

Os locais entraram na segunda parte a pressionar, a exemplo do que acontecera na primeira, e Jota Silva falhou uma ocasião de golo aos 54 minutos, depois de Godinho ter defendido para a frente um remate forte de Sapara.

Sapara, que substituíra Tiago André, arrancou outro remate forte aos 63 e Nené desperdiça nova ocasião quatro minutos depois, quando o Leixões dava tudo por tudo para empatar e o Mafra lutava para manter a vantagem.

O fulgor leixonense esmoreceu no último quarto de hora e o Mafra voltou ao ataque, com Campos a ameaçar marcar aos 74 e aos 75. Com um futebol mais fluido e uma equipa muito bem organizada e objetiva, o Mafra acabou por fazer o 0-2 por Fidelis Irhene, que aproveitou uma sobra e, com grande sentido de oportunidade, bateu Stojkovic.

De nada valeu ao Leixões ter rematado mais (21 contra 12 do Mafra) e ter tido mais posse de bola (54%) e mais cantos (11 conta 2). A eficácia do adversário fez a diferença.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório