Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Autoridades equacionam AS Roma-Juventus com 25 mil adeptos nas bancadas

Vice-ministro da saúde avisa, no entanto, que todas as regras terão de ser cumpridas à risca.

Autoridades equacionam AS Roma-Juventus com 25 mil adeptos nas bancadas
Notícias ao Minuto

20:56 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Serie A

O encontro entre a AS Roma e a Juventus, relativo à segunda jornada da Serie A e agendado para o próximo domingo, poderá tornar-se no primeiro com uma significativa presença de público nas bancadas em Itália.

O vice-ministro da Saúde italiano, Pierpaolo Sileri, admitiu, esta quarta-feira, que "os estádios podem passar a acolher um terço da capacidade", o que seria o equivalente a perto de 25 mil pessoas nas bancadas no Estádio Olímpico de Roma.

"A partir do momento em que sejam mantidos dois metros de distância de segurança, com regras precisas, sem abraços e com o uso de máscaras e desinfetante, será possível", afirmou, em declarações à italiana Rai Radio 1.

"No caso do Estádio Olímpico de Roma, por exemplo, que pode acolher cerca de 80 mil pessoas, penso que poderiam ser permitididos entre 20 a 25 mil adeptos, acrescentou o responsável político.

A hipótese de esta medida vir a ser já aplicada no encontro entre os portugueses Cristiano Ronaldo e Paulo Fonseca terá, no entanto, de ser aprovada por unanimidade na reunião que está agendada para esta quinta-feira.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório