Powered bySolverde
Disclaimer

"Duvido que alguma equipa do mundo tenha esta qualidade do Seixal"

Treinador do Benfica revela que apenas Luís Filipe Vieira o conseguiria tirar do Brasil.

jorge jesus

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
23/09/2020 19:51 ‧ 23/09/2020 por Notícias Ao Minuto

Desporto

Jorge Jesus

Jorge Jesus confessou, esta quarta-feira, que ficou muito surpreendido com as condições de trabalho que encontrou no regresso ao Benfica esta temporada, e sublinhou mesmo que duvida  "que alguma equipa do mundo tenha a qualidade" apresentada pelo Benfica Campus no Seixal.

"Cheguei ao Benfica e o clube era uma coisa, quando sai já era outra coisa e continuou a ganhar, com a mudança de hegemonia no futebol português. E agora querem recuperar o que perderam para o FC Porto. O Benfica, hoje, as condições de trabalho no Seixal e no Estádio da Luz, é único. Duvido que alguma equipa do Mundo tenha aquela qualidade. Há alguns jogadores que nem devem pensar que vão jogar, que estão num hotel", afirmou o técnico em entrevista no novo programa de Cristina Ferreira na TVI.

Sobre os motivos que o levaram a regressar a Portugal e ao Benfica, Jorge Jesus destacou o papel de Luís Filipe Vieira no processo.

"Primeiro motivo, a pandemia; segundo, o projeto que o presidente do Benfica me apresentou. Trabalhei seis anos com ele, é o presidente que melhor me conhece e o presidente que melhor conheço. Apresentou-me projeto vencedor, de dimensão elevada. Achava que ficaria mais um ano no Brasil e só ele é que podia convencer-me", atirou.

Ainda assim, o treinador português destacou que a sua mudança para o Sporting em 2015 afetou a relação de amizade que mantinha com o líder do clube da Luz.

"Primeiros seis meses foram complicados, porque como é óbvio eu defendia os interesses do Sporting e ele os do Benfica. Chateamo-nos, mas a amizade era maior do que aquela decisão e claro que fizemos as pazes. Não tive muita noção do que podia acontecer. Mudei porque sou um treinador e nunca me senti um treinador de um só clube. Quando mudei, só depois comecei a perceber daquilo que as pessoas sentiram na altura. Achei que era o momento de mudar, tal como aconteceu agora do Flamengo para o Benfica", explicou Jorge Jesus.

O técnico explicou ainda que não sente o peso dos 66 anos de idade e sublinha que mantém uma imensa vontade de continuar a ganhar títulos.

"Quando tens amor e paixão pelo que fazes não codificas a tua idade. Tenho tanta vontade de vencer hoje como quando comecei a carreira. Adoro o que faço. Quando adoras o que fazes, o teu prazer é sempre maior do que qualquer problema que possas ter, que te possa desmotivar. Gosto de treinar, todos os dias. Depois de os jogadores acabarem o treino faço o meu treino. Com a minha equipa técnica, tenho alguns que gostam de correr, como o Tiago e o João de Deus. É muito importante para mim, preciso que a minha adrenalina saia. Na véspera dos jogos tenho de correr para no jogo a adrenalina estar mais baixa", vincou Jorge Jesus, antes de falar sobre a relação que mantém com os jogadores.

"Não sou treinador muito paizão, não sou. Nem gosto que os jogadores não me tratem assim. Não que os jogaores digam 'este treinador é um paizão'. Não sou. Sou treinador. Tenho uma forma de trabalhar e exigência que muitas vezes... Tenho uma forma de comunicar que se percebe perfeitamente. Quando exigo é porque quero o melhor deles. O meu maior orgulho é quando vejo os meus jogadores, que passarem por mim, dizerem este é diferente, não tem nada a ver com os outros. Tenho uma forma de trabalhar diferente", referiu.

Questionado sobre o que lhe falta ganhar na carreira, Jorge Jesus sublinhou que espera que o projeto atual do Benfica lhe permita "chegar a finais europeias, que honrem a história do clube".

"Falta-me ganhar uma Champions, falta-me ser campeão do Mundo. Com o Flamengo foi por pouco, perdemos a final com o Liverpool. Nunca mais esquecerei o Brasil. E não posso dizer, hoje, que vou acabar a carreira em Portugal. Se ainda vou para o estrangeiro outra vez? É a minha vida, a minha carreira, nunca se sabe", concluiu.

 

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Diogo Jota

Amiga de Diogo Jota e Rute: "Não é sobre esquecer, é sobre honrar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas