Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Sporting-Aberdeen: Leões tentam encontrar a bonança depois da tempestade

Pontapé de saída está agendado para as 20 horas.

Sporting-Aberdeen: Leões tentam encontrar a bonança depois da tempestade

O Sporting recebe, esta quinta-feira, os escoceses do Aberdeen, em jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Depois do surto de Covid-19 que infetou vários jogadores e o treinador Rúben Amorim, e que fez adiar a estreia na nova época, os leões tentam encontrar a 'bonança' que coloque um ponto final na tempestade.

Na antevisão da partida, tanto Emanuel Ferro, treinador adjunto dos leões, como Neto deixaram a certeza que só a vitória interessa e que o surto do novo coronavírus, que provocou várias baixas na equipa, não servirá como argumento de desculpas caso a qualificação não seja garantida. 

O pontapé de saída está agendado para as 20 horas no Estádio de Alvalade, com arbitragem do montenegrino Nikola Dabanovic.

Emanuel Ferro em discurso direto 

Como é que se gere o surto: "Temos de gerir de forma individual. A exigência de jogar dois jogos por semana já pede uma gestão individualizada. Claro que vários casos positivos de dia para dia é algo que não é habitual. Mas fomos ajustando e percebendo aquilo que temos de fazer. Hoje temos um grupo de trabalho pronto."

Jogadores e Rúben Amorim infetado: "É compreensível a curiosidade. Em todos os jogos, quer o staff, quer os jogos, todos se preparam. Ninguém está preparado para este tipo de circunstância. Estamos a viver esta nova realidade. É de enaltecer a resposta rápida que permitiu o foco no treino. Isso dá-nos garantias. Não tivemos presente o líder da equipa técnica, que é algo que faz a diferença, mas as novas tecnologias diminuem esse impacto. O Rúben esteve sempre presente na preparação para este jogo. Estamos conscientes que estamos preparados para amanhã." 

Primeiro jogo oficial: "A pré-época é sempre um bom momento para a melhoria dos processos e integração dos novos jogadores. Sentimos que foi bem conseguida, sentimos que foi fortalecida a imagem do grupo. Sentimos que estamos preparados para um jogo de muita importância."

Derek McInnes em discurso direto

Sporting: "O Sporting é um grande clube, é favorito para o jogo, mas estamos ansiosos para o desafio. [Os casos de covid-19] Não é o ideal em termos de planeamento, também tivemos alguns problemas, temos compreensão, mas sabemos que a equipa que defrontaremos amanhã [quinta-feira] é uma equipa forte."

Jogos oficiais não são vantagem: "O facto de já estarmos em competição há mais tempo ajuda e dá-nos mais força, mas o Sporting tem muitas vantagens em relação a nós. Já termos jogado alguns jogos em alta competição permite-nos estar bem."

Derrota no último jogo: "O jogo com o Motherwell foi desapontante. Temos de assegurar que resolvemos os problemas que surgiram no domingo passado, manter a confiança e trazer essa confiança para o próximo jogo. O que aconteceu só poderá ter sido uma coisa sem exemplo."

Ausentes 

Sporting: 9 jogadores infetados pela Covid-19. 

Aberdeen: Não há. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório