Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

"Melhor momento da carreira? A Champions pelo FC Porto"

José Mourinho confessa que o ponto alto da carreira foi a conquista da Liga dos Campeões em 2004.

"Melhor momento da carreira? A Champions pelo FC Porto"
Notícias ao Minuto

19:10 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto José Mourinho

José Mourinho cumpre 20 anos da carreira enquanto treinador de futebol e em declarações à SIC Notícias apontou aquele que foi o ponto mais alto da sua já longa carreira.

"É difícil escolher o melhor momento da minha carreira, mas se calhar escolhia a Champions League com o FC Porto. É o el dourado das competições de clubes e tive a sorte de ganhar duas vezes. Ganhar com uma equipa portuguesa tem um sabor especial, é quase um legado histórico. Desde 2004 que uma equipa portuguesa não ganha e não sabemos quando isso voltará a acontecer", começou por dizer, antes de apontar o pior momento destes 20 anos de carreira.

"Também ia para a Champions e para três meias-finais que perdi. Em todas elas tinha a sensação de que eram épocas em que podia ter ganho. Duas delas foram perdidas por penáltis.: Real Madrid-Bayern e Liverpool-Chelsea. A terceira meia-final que perdi e que doeu não tinha perdido hoje porque não havia a tecnologia da linha de golo na altura", prosseguiu.

Mourinho referiu ainda que "gostava de ser campeão noutro país" em que ainda não foi, mas salientou que "neste momento não penso nisso porque estou feliz no Tottenham", antes de voltar a confessar que gostaria de treinar a Seleção portuguesa ou de outro país.

"É sem duvida um objetivo de carreira. Não digo só a portuguesa, porque tenho um sentimento especial. Qualquer outra seleção que me proporcione jogar um Europeu ou um Mundial. Nunca escondi que queria ir para a seleção portuguesa", atirou, antes de falar sobre o que lhe falta ganhar na carreira de treinador.

"Ganhar um título pelo Tottenham. Com excepção do Benfica ou Leiria, em todos os clubes que treinei ganhei títulos e deixei o meu selo. o Tottenham seria um clube ainda mais especial porque não tem cultura de vitórias. Não ganha nada há muitos anos e ganhar algo com o clube daria-me muito prazer", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório