Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Sentimos que estamos preparados para um jogo de muita importância"

Treinador adjunto do Sporting fez a antevisão ao Aberdeen.

"Sentimos que estamos preparados para um jogo de muita importância"
Notícias ao Minuto

19:09 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Emanuel Ferro

Emanuel Ferro, treinador adjunto do Sporting, e Neto estiveram em conferência de imprensa, esta quarta-feira, para antevisão ao jogo com o Aberdeen, referente à 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. 

Perguntas para Emanuel Ferro 

Responsabilidade acrescida: "Quem trabalha num clube como o Sporting, tem de saber que a responsabilidade é sempre máxima. Minha, de qualquer elemento do staff ou dos jogadores. Amanhã não será diferente. Vamos tentar minimizar o facto de o nosso líder não vai estar connosco. Cada um de nós está pronto para assumir a responsabilidade." 

Como é que se gere o surto: "Temos de gerir de forma individual. A exigência de jogar dois jogos por semana já pede uma gestão individualizada. Claro que vários casos positivos de dia para dia é algo que não é habitual. Mas fomos ajustando e percebendo aquilo que temos de fazer. Hoje temos um grupo de trabalho pronto."

Jogadores e Rúben Amorim infetado: "É compreensível a curiosidade. Em todos os jogos, quer o staff, quer os jogos, todos se preparam. Ninguém está preparado para este tipo de circunstância. Estamos a viver esta nova realidade. É de enaltecer a resposta rápida que permitiu o foco no treino. Isso dá-nos garantias. Não tivemos presente o líder da equipa técnica, que é algo que faz a diferença, mas as novas tecnologias diminuem esse impacto. O Rúben esteve sempre presente na preparação para este jogo. Estamos conscientes que estamos preparados para amanhã." 

Primeiro jogo oficial: "A pré-época é sempre um bom momento para a melhoria dos processos e integração dos novos jogadores. Sentimos que foi bem conseguida, sentimos que foi fortalecida a imagem do grupo. Sentimos que estamos preparados para um jogo de muita importância."

Perguntas para Neto 

Aberdeen: "É um adversário que tem oito jogos oficiais. Acredito na nossa qualidade e vamos ter de igualar no compromisso e no trabalho. Sabemos que são uma equipa com um estilo próprio e com jogadores diferenciados na frente de ataque. Nos últimos sete jogos perdeu apenas um jogo. Sabemos daquilo que eles são capazes. Mas nós também temos os nossos pontos fortes." 

Começar a época a titular: "A última coisa na qual vou pensar neste momento é na minha situação pessoal. O coletivo está acima do individual. Sou mais um jogador disponível para ajudar o Sporting, amanhã e durante toda a época." 

Comunicação com Amorim: "O mundo avançou e melhorou muito. Quando teve de estar presente, esteve. Mas tenho de reforçar que a equipa técnica é muito competente e que conhece todas as ideias que o míster quer implementar. A mensagem que nos passa sempre é que amanhã não há desculpa." 

Gerir a pandemia: "Vou bater na mesma tecla... O clube reagiu rápido e nós já somos adultos e percebemos a situação. Pode acontecer a qualquer um. Sporting, Flamengo, Atlético de Madrid, PSG... São coisas que podem acontecer no momento em que estamos. Ninguém está seguro. Calhou ao Sporting, mas não podemos estar a lamentar. Tivemos mais sete jogadores que nos vieram dar muita alegria para o treino. Estamos preparados para dar tudo para continuarmos na Liga Europa."

Experiência no meio da juventude: "Amanhã só temos 90 minutos para deixar tudo em campo. Temos que preparar antes, já treinámos muito bem e durante 90 minutos não há margem de erro. Jogamos em casa, sem os nossos adeptos, mas jogamos em casa. Queremos claramente ganhar." 

Preparação emocional com o surto de Covid-19: "Preferíamos que não tivesse acontecido, mas o clube reagiu rápido e que teve a sensibilidade de tratar toda a gente e fazer o que era possível para bloquear a transmissão. Emocionalmente preferíamos encarar as coisas da maneira mais positiva possível. O míster disse para não olharmos para isto como uma desculpa." 

Antevisão: "Estamos 25 prontos para ir a jogo. O que mais queremos mostrar é que isto valeu a pena." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório