Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Sérgio Conceição quer FC Porto de 'portas fechadas' ao mercado

Treinador já contava com a possível saída de Alex Telles, Aboubakar, Zé Luís e Soares, mas recusa perder mais elementos.

Sérgio Conceição quer FC Porto de 'portas fechadas' ao mercado

O mercado de transferências português encerra dentro de menos de duas semanas (mais concretamente, a 6 de outubro, devido à forma como a pandemia 'mexeu' com o calendário competitivo), mas o plantel do FC Porto ainda deverá sofrer mudanças radicais.

Alex Telles está, ao que tudo indica, de partida (o Manchester United continua a ser apontado como o destino mais provável), assim como Tiquinho Soares (Tianjin Teda), Vincent Aboubakar (Besiktas) e Zé Luís (Fenerbahçe).

O Desporto ao Minuto sabe que todas esta saídas estavam já devidamente acauteladas nos planos de Sérgio Conceição para a nova temporada, razão pela qual os respetivos substitutos foram contratados com a devida antecedência.

Zaidu Sanusi (e, possivelmente, Matheus Reis, do Rio Ave) chegou ao Dragão para fazer face à saída de Alex Telles. Quanto ao tridente ofensivo, dará lugar a Mehdi Taremi, Evanilson... e Toni Martínez, cujas negociações com o Famalicão permanecem ativas, apesar do recente impasse.

No entanto, o treinador dos campeões nacionais espera não perder elementos que considera fulcrais para 2020/21, à imagem do que suceder com Vítor Ferreira, que rumou ao Wolverhampton, acabando por gerar um certo incómodo.

Renovação sem avanços

O contrato que une Sérgio Conceição expira no final da presente temporada, e, pese embora a vontade, quer do próprio, quer da direção liderada por Pinto da Costa, seja selar a renovação, o tema permanece em 'banho-maria'.

O treinador pretende, em primeiro lugar, arrumar de uma vez por todas com o dossiê relativo ao mercado de transferências, até porque acredita que, mais cedo ou mais tarde, o novo vínculo será assinado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório