Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Grand Slam de Judo de Tóquio anulado devido à pandemia

O Grand Slam de Tóquio, um dos principais torneios do circuito mundial de judo, que deveria decorrer em dezembro, foi cancelado devido à pandemia da covid-19, informou hoje a Federação Internacional de Judo (IFJ).

Grand Slam de Judo de Tóquio anulado devido à pandemia
Notícias ao Minuto

10:35 - 23/09/20 por Lusa

Desporto Covid-19

"Face à persistente incerteza em relação à pandemia da covid-19 e tendo em conta que o Japão será o país organizador dos Jogos Olímpicos [adiados para o verão de 2021], a IFJ entente redobrar a prudência na organização de eventos no Japão", justifica o organismo em comunicado.

Na mesma nota, a federação do judo mundial explica que optou por cancelar e não adiar o torneio na capital japonesa, por já existirem "muitos eventos da IFJ e de competições nacionais no início de 2021".

A retoma do judo mundial, parado desde março, está prevista para final de outubro com o Grand Slam de Budapeste, mas "uma decisão final" em relação à realização da prova na Hungria será tomada em breve pelas autoridades do país, disse ainda a IFJ.

O organismo adiantou também que o Masters de Doha se mantém para o início do ano.

Em Portugal, a Federação Portuguesa tem realizado estágios contínuos em Coimbra e no sábado está previsto o regresso da competição, com a realização da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, em Cernache.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 965.760 mortos e mais de 31,3 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório