Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Comissário da NBA revela que próxima época só deve arrancar em 2021

A próxima temporada da Liga de basquetebol norte-americana (NBA) só deverá começar em 2021, disse hoje Adam Silver, comissário da NBA, explicando que o objetivo é organizar uma época normal com 82 jogos e 'play-offs'.

Comissário da NBA revela que próxima época só deve arrancar em 2021
Notícias ao Minuto

20:35 - 22/09/20 por Lusa

Desporto NBA

"Na minha opinião, não haverá uma nova temporada antes do início de 2021. Quanto mais aprendemos, mais continuo a acreditar que vai melhorar em janeiro", disse o responsável em entrevista à estação televisiva CNN.

Adam Silver sublinhou que "o ideal é começar no Natal", mas que isso "parece improvável", considerando que "no mínimo janeiro é o melhor compromisso, porque o objetivo é jogar para o público", algo que não tem sido possível por causa da pandemia de covid-19.

Inicialmente, o plano apresentado para a retoma da atual temporada, que decorre na 'bolha' da Disney World, na Florida, apontava para o arranque da próxima época em 01 de dezembro, sete semanas depois da data máxima para terminar a final que vai decidir o campeão desta época.

Caso a nova temporada arranque em janeiro e, mantendo o formato clássico de 82 jogos mais os encontros dos 'play-offs', só vai terminar em setembro, o que implica uma sobreposição de datas com os Jogos Olímpicos de Tóquio2021 (23 de julho a 08 de agosto de 2021), competição em que muitas das 'estrelas' da NBA vão estar a defender as cores dos seus países, desde logo, os atletas norte-americanos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório