Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Escândalo em Itália: Suárez tornou-se italiano com base em esquema ilegal

Imprensa transalpina dá conta de que o internacional uruguaio sabia as perguntas do teste antes de o realizar.

Escândalo em Itália: Suárez tornou-se italiano com base em esquema ilegal
Notícias ao Minuto

10:15 - 22/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

Luis Suárez já não vai rumar à Juventus, mas a até há bem pouco tempo esse era um cenário em cima da mesa e o uruguaio teve, inclusive, de pedir passaporte italiano para não ser um jogador extracomunitário.

No entanto, a imprensa italiana refere, esta terça-feira, que Luis Suárez pode ter obtido a cidadania italiana por meio de um esquema de fraude internacional.

Segundo as informações prestadas pelo jornal La Reppiblica, a Guardia di Finanza encontrou irregularidades no teste de certificação de língua italiana do internacional uruguaio. A publicação destaca que o dianteiro já sabia as perguntas do teste mesmo antes de o realizar. "Basicamente, a cidadania italiana de Luis Suárez foi obtida por meio de um golpe", enfatiza a publicação.

O jornal espanhol Marca vai mais longe e cita documento oficial da polícia para garantir que foi aberta uma investigação "por irregularidades na prova de certificação da língua italiana, realizada a 17 de setembro, pelo futebolista Luis Alberto Suarez Diaz, necessária para obter a cidadania italiana".

A fraude terá sido descoberta depois de uma investigação da Guardia di Finanza e dao Ministério Público de Perugia em conjunto com os soldados da Fiamme Gialle, secção desportiva da força policial italiana, que estão a investigar a documentação na universidade da capital da Úmbria e a notificar uma série de garantias.

As investigações revelaram que as questões do exame de passaporte de Luis Suárez já tinham sido acertadas anteriormente e que as pontuações já tinham sido atribuídas antes mesmo da realização do teste.

"Das atividades investigadas depreende-se que os temas abordados no exame já eram do conhecimento do candidato e que a pontuação foi-lhe inclusivamente atribuída ainda antes da realização do teste", pode ler-se ainda no documento citado pelo jornal Marca.

*Notícia atualizada às 11h00 com novas informações

Leia Também: Pirlo fecha a porta a Suárez: "Não há tempo para conseguir passaporte"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório