Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

"Jesus é um dos responsáveis da minha ida para o Benfica"

Ex-avançado do Benfica descarta, para já, um regresso aos encarnados.

"Jesus é um dos responsáveis da minha ida para o Benfica"
Notícias ao Minuto

07:25 - 22/09/20 por Rodrigo Querido

Desporto Jonas

Jonas é uma das figuras mais amadas pelos adeptos do Benfica e depois de encerrar a carreira de futebolista em 2019 regressou ao Brasil, mas garante continuar muito atento ao que se passa em Portugal.

Em declarações à TVI 24, o antigo avançado dos encarnados referiu que nutre um enorme respeito por Jorge Jesus, e lamentou a eliminação da Liga dos Campeões frente ao PAOK.

"Tenho um carinho e respeito enormes pelo Jorge Jesus. Se fui para o Benfica muito devido a ele, juntamente com o presidente e o Rui Costa. Acabei por só trabalhar uma época com ele mas aprendi muito em termos táticos. É muito exigente, toda a sabe isso, faz parte do seu estilo. Tira o máximo de cada jogador. Costumo dizer aos meus amigos que ele consegue com que aqueles que não têm tanta qualidade cheguem a um nível impressionante. Tem essa capacidade. Fiquei contentes por ter regressado, conhece bem a casa, identifica-se com o clube e torço pelo seu sucesso", começou por dizer o antigo futebolista, antes de analisar a eliminação da Liga dos Campeões.

"O jogo do PAOK acabei por não ver. Houve aqui dificuldades em transmitir o jogo [no Brasil]. Fiquei triste pelo resultado mas também havia pouco tempo de trabalho. Sabemos que não é fácil, o Jorge Jesus acabou de chegar. Sabíamos que a expectativa era grande também. Com certeza que o Benfica é muito mais equipa do que o PAOK mas isto é o futebol. Às vezes os resultados não aparecem. Na Liga Europa, o Benfica tem condições de chegar à final tal como aconteceu com o Jorge Jesus na equipa. É por isso que torcemos", acrescentou.

Sobre um eventual regresso ao clube da Luz, ele que até já foi apontado como possível embaixador do Benfica, Jonas descartou esse cargo porque isso o obrigaria a deixar o Brasil e a família.

"Desempenhar um cargo como o de Luisão? Em princípio não. Tenho uma relação muito forte com a minha família e os meus pais. O meu pai está com quase 80 anos. A minha tem quase 70. Ninguém me tira do pé deles. Estou no interior do Brasil, tenho viajado bastante e feito alguns negócios familiares. Gostava de, aos poucos, entrar no meio futebolístico mas não nessas funções, de estar ligado ao Benfica, porque teria de estar a morar em Portugal. Poderia estar ligado à deteção de novos talentos ou fazer uma parceria com o clube. Para já, fico por aqui. Tenho toda a minha vida aqui, perto dos meus irmãos, mas sempre a torcer pelo Benfica", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório