Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Proença: "O que se passou nos Açores é absolutamente inacreditável"

Presidente da Liga falou sobre o facto de haver público no Fontinhas-Estrela da Amadora e no caso do Santa Clara-Marítimo ter sido jogado à porta fechada.

Proença: "O que se passou nos Açores é absolutamente inacreditável"
Notícias ao Minuto

23:25 - 21/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pedro Proença

Em declarações à TVI24, esta segunda-feira, Pedro Proença abordou o facto de dois jogos disputados nos Açores terem tido tratamentos diferentes.

O Grupo Desportivo Fontinhas-Estrela da Amadora do Campeonato de Portugal teve nas bancadas 200 adeptos, com máscara e distanciamento social, mas por outro lado o Santa Clara-Marítimo da I Liga foi jogado à porta fechada.

"Aquilo que se passou este fim de semana nos Açores é absolutamente inacreditável. Tivemos um campeonato de competições não-profissionais onde foi dado acesso ao público e, na mesma ilha, o Santa Clara não pode ter público nas competições profissionais. Isto só poderá ter sido um lapso. Alguém de bom senso não pode aceitar isto", referiu Pedro Pronça, presidente da Liga de Clubes, que explicou qual o projeto apresentado ao governo para o regresso do público aos estádio de futebol.

"Quando se fala de festa do Avante, de Fátima, de touradas fala-se de algo discriminatório em relação ao futebol. Isto porque, depois de constatarmos que as últimas dez jornadas da Liga do ano passado decorreram de forma exemplar, pedimos ao Governo um plano de integração faseado, que eram testes que seriam feitos em jogos amigáveis, que contemplavam numa primeira fase, por exemplo, mil adeptos num estádio da Luz. Temos sido muito ponderados neste processo de retoma. Percebemos que a evolução epidemiológica será o fator decisivo para que possamos ter adeptos nos estádios de futebol. É isso que temos trabalhado com o Governo e com a DGS e também pedindo que exista um critério de coerência e igualdade no tratamento das atividades", acrescentou ainda.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório