Procurar

Proença: "O que se passou nos Açores é absolutamente inacreditável"

Presidente da Liga falou sobre o facto de haver público no Fontinhas-Estrela da Amadora e no caso do Santa Clara-Marítimo ter sido jogado à porta fechada.

Proença: "O que se passou nos Açores é absolutamente inacreditável"

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
21/09/2020 23:25 ‧ há 4 anos por Notícias Ao Minuto

Em declarações à TVI24, esta segunda-feira, Pedro Proença abordou o facto de dois jogos disputados nos Açores terem tido tratamentos diferentes.

O Grupo Desportivo Fontinhas-Estrela da Amadora do Campeonato de Portugal teve nas bancadas 200 adeptos, com máscara e distanciamento social, mas por outro lado o Santa Clara-Marítimo da I Liga foi jogado à porta fechada.

"Aquilo que se passou este fim de semana nos Açores é absolutamente inacreditável. Tivemos um campeonato de competições não-profissionais onde foi dado acesso ao público e, na mesma ilha, o Santa Clara não pode ter público nas competições profissionais. Isto só poderá ter sido um lapso. Alguém de bom senso não pode aceitar isto", referiu Pedro Pronça, presidente da Liga de Clubes, que explicou qual o projeto apresentado ao governo para o regresso do público aos estádio de futebol.

"Quando se fala de festa do Avante, de Fátima, de touradas fala-se de algo discriminatório em relação ao futebol. Isto porque, depois de constatarmos que as últimas dez jornadas da Liga do ano passado decorreram de forma exemplar, pedimos ao Governo um plano de integração faseado, que eram testes que seriam feitos em jogos amigáveis, que contemplavam numa primeira fase, por exemplo, mil adeptos num estádio da Luz. Temos sido muito ponderados neste processo de retoma. Percebemos que a evolução epidemiológica será o fator decisivo para que possamos ter adeptos nos estádios de futebol. É isso que temos trabalhado com o Governo e com a DGS e também pedindo que exista um critério de coerência e igualdade no tratamento das atividades", acrescentou ainda.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si