Powered bySolverde
Disclaimer

Flamengo tem seis jogadores infetados, mas vai jogar na Libertadores

O Flamengo colocou de quarentena seis dos seus futebolistas por estarem infetados com o novo coronavírus e recebeu a confirmação de que o jogo contra o Barcelona, do Equador, para a Taça Libertadores, se vai realizar.

Giorgian de Arrascaeta

© Reuters

Lusa
21/09/2020 19:13 ‧ 21/09/2020 por Lusa

Desporto

Libertadores

A equipa do Rio de Janeiro encontra-se no Equador desde a passada quinta-feira, por causa dos jogos da Taça Libertadores frente ao Independiente del Valle, no qual foi surpreendentemente goleado por 5-0, e frente ao Barcelona Sporting Club, marcado para terça-feira à noite.

Na sua conta no 'twitter', o clube não identificou os jogadores infetados, mas revelou que estes não apresentavam quaisquer sintomas, mas um deles, o médio Diego, rebateu essa informação ao afirmar através de um vídeo publicado numa rede social que sentia dores de garganta e que era um dos casos positivos do plantel.

"Estou bem, tanto quanto possível. Eu sei que me exponho ao sair de casa para fazer meu trabalho, mas é um momento muito desagradável", desabafou o antigo centrocampista do FC Porto.

Entretanto, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) confirmou que a partida da fase de grupos vai mesmo disputar-se, estando o Flamengo autorizado a substituir os jogadores infetados por outros que integram uma lista que o clube fez chegar àquele organismo antes do início do torneio, que recomeçou a semana passada após uma paralisação de seis meses.

A imprensa brasileira noticiou hoje que o Flamengo estava a preparar um voo de última hora para transportar quatro jogadores para a partida que se vai realizar em Guayaquil.

Além dos seis jogadores com resultado positivo, o Flamengo também não contará com o goleador Gabriel Barbosa, o extremo Pedro Rocha e o guarda-redes Diego Alves devido a lesões, além do central Gustavo Henrique, suspenso depois de ter sido expulso na partida contra o Independiente Del Valle.

De acordo com o protocolo médico da CONMEBOL, as equipas devem enviar a sua lista de jogadores convocados cinco dias antes de cada partida, sendo as temperaturas medidas antes do início de cada jogo.

O Independiente Del Valle lidera o Grupo A após três partidas com nove pontos, seguido pelo Flamengo com seis, pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, com três, e do próximo adversário do Flamengo, o Barcelona Sporting Club, do Equador, com zero.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Cristiano tem estado muito presente em relação à família do Diogo Jota"

Diogo Jota,Cristiano Ronaldo

"Cristiano tem estado muito presente em relação à família do Diogo Jota"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas