Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Aston Martin Victor: Modelo único com mais de 800 cv e caixa manual

"Bruto, ousado e único", é assim que Q by Aston Martin descreve este Victor.

Notícias ao Minuto

09:10 - 25/09/20 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Aston Martin

Se é fã dos modelos da Aston Martin prepare-se. A Q by Aston Martin - que é o departamento que trata dos veículos especiais - anunciou que este é o modelo mais potente de caixa manual que a marca já desenvolveu. Dá pelo nome de Victor e só tem um exemplar.

Homologado para circular na via pública, não se espante quando dissermos que o Aston Martin Victor traz consigo um motor V12 atmosférico, construído pela Cosworth, capaz de debitar 848 cv de potência e 822 Nm de binário máximo.

Com tração às rodas traseiras, este Victor tem uma caixa manual de seis relações da Graziano. Mas se a potência é muita, o controle também tem de o ser. É por isso que a Aston Martin montou na plataforma de tração traseira um chassis monobloco em fibra de carbono, a que se soma uma suspensão de tipo ‘push-rod’ com ajustes em seis posições, amortecedores e molas do Vulcan. Ainda com rodas de aperto central e travões carbo-cerâmicos CMM-R da Brembo, com 380 mm de diâmetro à frente e 360 mm atrás, este Victor terá uma travagem ao nível de um modelo de competição GT3.

O ADN retro está presente neste Aston Martin Victor, mas também o 'racing', como se pode ver pelo volante. Quanto ao cliente que irá ficar com este supercarro preferiu ficar no anonimato, tal como os valores gastos na construção do Victor. Esses deverão mesmo ficar para sempre no segredo dos deuses... e nos da Aston Martin.

Fique com as imagens.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório