Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Everton 'abriu o livro' em Famalicão e já é dono de um registo promissor

Internacional brasileiro, marcou, assistiu e ainda completou sete dribles ao longo dos 90 minutos.

Everton 'abriu o livro' em Famalicão e já é dono de um registo promissor
Notícias ao Minuto

08:02 - 22/09/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Everton Cebolinha foi um dos jogadores em plano de destaque na vitória do Benfica em Famalicão (5-1), na partida realizada na passada sexta-feira e que marcou o arranque oficial da nova temporada da I Liga. O internacional brasileiro marcou o segundo golo das águias, assistiu para o quarto (apontado por Rafa) e ainda registou o maior número de dribles em toda a... jornada. 

Segundo a Opta, plataforma especializada em dados estatísticos, Cebolinha completou sete dribles nos 90 minutos em que esteve em campo em Famalicão, um registo sem igual nos restantes jogos da ronda inaugural do campeonato. 

Ou seja, o extremo de 24 anos do Benfica foi o jogador com mais dribles em toda a 1.ª jornada, confirmando, assim, as qualidades nos duelos individuais e os argumentos fortes apresentados na finta curta. 

A exibição - e os números, diga-se - deverão valer a permanência no onze de Jorge Jesus na receção ao Moreirense, agendada para sábado. O internacional brasileiro já havia sido titular na Grécia, diante do PAOK, e voltou a repetir o estatuto em Vila Nova de Famalicão. Em ambos jogou os 90 minutos. 

Cebolinha, recorde-se, foi um dos pedidos expressos de Jorge Jesus aquando o convite de Luís Filipe Vieira para regressar ao Benfica. As exibições do internacional brasileiro no máximo escalão do futebol daquele país, ao serviço do Grémio, cedo despertaram a atenção do treinador português que, depois de sair do Flamengo, assegurou o seu ingresso para a Luz. 

Seguro por cláusula milionária 

Everton Cebolinha está seguro na Luz até junho de 2025. O brasileiro é considerado uma das grandes apostas do Benfica para o futuro e a cláusula de rescisão não deixa dúvidas: 150 milhões de euros. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório