Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

GP da Alemanha de F1 terá 20 mil espectadores em Nürburgring

O Grande Prémio de Fórmula 1 da Alemanha, em 11 de outubro, poderá decorrer perante 20 mil espectadores, em cumprimento das regras sanitárias contra a covid-19, anunciaram hoje as autoridades locais.

GP da Alemanha de F1 terá 20 mil espectadores em Nürburgring
Notícias ao Minuto

14:42 - 21/09/20 por Lusa

Auto Fórmula 1

A 11.ª das 17 provas da temporada de 2020 de F1 decorrerá em Nürburgring, circuito que recebe um Grande Prémio pela primeira vez desde a temporada de 2013 e que terminou na altura com a vitória do alemão Sebastian Vettel, com a Red Bull.

Esta autorização inscreve-se no quadro das regras instituídas a nível regional em matéria de eventos desportivos, que admitem a possibilidade de um recinto poder acomodar até 20 por cento da sua capacidade se as infraestruturas permitirem a manutenção de barreiras e na ausência de infeções.

Os organizadores do GP da Alemanha implementaram um procedimento sanitário rigoroso, pelo que os ingressos estarão disponíveis apenas em formato eletrónico, serão personalizados e a sua compra será vedada a residentes em áreas de risco.

As arquibancadas do circuito de Nürburgring foram equipadas com barreiras e o consumo de álcool será estritamente proibido.

A venda de bilhetes, que terá início terça-feira, também será feita por etapas para "poder reagir, a qualquer momento, perante um eventual aumento significativo das infeções", indicou a autoridade do cantão alemão de Ahrweiler.

O cumprimento das regras sanitárias será estritamente controlado e em caso de violação da sua execução as autoridades de saúde reservam "a possibilidade de fechar as bancadas ou mesmo interromper todo o evento", alertaram os responsáveis.

O Grande Prémio da Alemanha antecede o Grande Prémio de Portugal, em 23 de outubro, no Circuito Internacional do Algarve.

O britânico da Mercedes Lewis Hamilton, por seis vezes campeão mundial, lidera a tabela classificativa de pilotos, com 190 pontos, à frente do seu colega de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, com 135. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, é terceiro, com 110.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório