Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Taarabt está em dúvida e pode provocar nova 'revolução' no meio-campo

Internacional marroquino lesionou-se diante do Famalicão e poderá ser baixa diante do Moreirense.

Taarabt está em dúvida e pode provocar nova 'revolução' no meio-campo
Notícias ao Minuto

07:21 - 21/09/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Adel Taarabt iniciou a nova temporada na condição de titular no esquema tático de Jorge Jesus, mas poderá ser ausência notada no jogo do próximo sábado, diante do Moreirense, devido a lesão. O médio marroquino completou os 90 minutos em Famalicão, mas acabou com queixas na zona da virilha da perna direita. 

Jorge Jesus confirmou, em conferência de imprensa, que Taarabt é dúvida para a próxima jornada e poderá ser obrigado a mexer no meio-campo pela terceira vez em outros tantos jogos. 

O internacional marroquino alinhou frente ao PAOK ao lado de Weigl, antes de formar dupla com o Gabriel na visita aos famalicenses. 

Jesus já admitiu que Taarabt possui características que vão ao encontro daquilo que quer para aquela posição em campo, mas poderá ter de testar uma nova parceria no meio-campo. Ante o Famalicão, o marroquino foi mesmo uma das melhores unidades em campo, conseguindo estabelecer, muitas vezes, a ligação entre o momento defensivo e a manobra ofensiva. 

Florentino espreita estreia 

A possível ausência de Taarabt poderá motivar a chamada de Florentino Luís. O jovem médio encarnado, que ainda poderá ser transferido nesta janela, ainda não fez a estreia na nova Era Jorge Jesus e pode ser opção diante dos cónegos. Também Samaris ou Chiquinho podem ser chamados para colmatar a ausência do marroquino. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório