Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Académica inicia II Liga com vitória caseira sobre o Estoril Praia

A 'briosa' iniciou com 'pé direito' a nova temporada, depois da partida inaugural com o Académico de Viseu ter sido adiada devido a casos de covid-19 na equipa viseense.

Académica inicia II Liga com vitória caseira sobre o Estoril Praia
Notícias ao Minuto

14:49 - 20/09/20 por Lusa

Desporto II Liga

O marroquino Bouldini marcou hoje o único golo da vitória da Académica na receção ao Estoril Praia, em jogo da segunda jornada da II Liga de futebol.

A 'briosa' iniciou com 'pé direito' a nova temporada, depois da partida inaugural com o Académico de Viseu ter sido adiada devido a casos de covid-19 na equipa viseense.

Numa primeira parte equilibrada, sem grande intensidade, em que a Académica tentou dominar, as melhores oportunidades pertenceram ao Estoril Praia, com destaque para o avançado ganês Aziz.

Aos 29 minutos, o jovem atacante, de 21 anos, atirou cruzado para defesa de Mika e, aos 37, desperdiçou a melhor ocasião de toda a primeira parte.

Vidigal cruzou na esquerda do ataque da sua equipa, Crespo amorteceu de cabeça ao segundo poste e Aziz ao primeiro poste rematou ao ferro.

Já em cima do intervalo, aos 45+1 minutos, o mesmo jogador entrou com a bola controlada dentro da área e atirou por cima, com muito perigo.

Na segunda parte, o Estoril Praia foi a primeira equipa a criar perigo, aos 48 minutos, num remate de Aziz que Mika defendeu para canto.

Dois minutos depois, o marroquino Bouldini marcou o único golo do jogo, num cabeceamento de fora da área, a culminar um cruzamento de João Mário.

A 'briosa' podia ter dilatado a vantagem, aos 62 minutos, novamente por Bouldini, que atirou rasteiro a passe de João Mário para grande defesa de Dani Figueira.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra

Académica - Estoril Praia, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Bouldini, 50 minutos.

Equipas:

- Académica: Mika, Mike, Silvério, Zé Castro (Rafael Vieira, 87), Bruno Teles, Dias (Fábio Viana, 90+3), Guima, Fabinho (Pedro Pinto, 80), João Mário (Diogo Pereira, 90+3), Traquina e Bouldini (Rafael Furtado, 79).

- (Suplentes: Daniel Azevedo, Pinto, Dani, Fábio Viana, Xavi, Diogo Pereira, Zourdine, Rafael Vieira e Rafael Furtado).

Treinador: Rui Borges.

- Estoril Praia: Dani Figueira, João Diogo, Hugo Gomes, Hugo Basto, Joãozinho, Rosier (Cícero, 71), Gamboa (André Clóvis, 86), Crespo, Zé Valente (Paulinho, 80), Aziz e Vidigal (Vital, 86).

- (Suplentes: Thiago, Vital, Cícero, Empis, Carles Soria, Valente, Lucas, Paulinho e André Clóvis).

Treinador: Bruno Pinheiro.

Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Teles (6), Bouldini (19), Joãozinho (30), Guima (44), Cícero (73), Aziz (78), André Clóvis (90+4).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório