Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Entrámos com o pé direito e com uma goleada"

Técnico mostrou-se muito satisfeito com o resultado conseguido frente ao Famalicão.

"Entrámos com o pé direito e com uma goleada"
Notícias ao Minuto

21:10 - 18/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus, treinador do Benfica, mostrou-se muito satisfeito com a vitória da sua equipa frente ao Famalicão, naquele que foi o primeiro jogo das águias na Liga esta temporada.

Explicando as diversas substituições operadas, o técnico deixou elogios a Diogo Gonçalves, lembrando que possivelmente o terá de adaptar a... lateral.

Confira o essencial das palavras do técnico encarnado.

Vencer e convencer é melhor ainda. É verdade que hoje a equipa, face ao nosso rival, foi muito melhor e traduzimos isso em golos. Fomos uma equipa mais eficaz que no último jogo. Para além da velocidade defensiva que tivemos. O Famalicão não teve muitas oportunidades e só tiveram duas jogadas que o Benfica não conseguiu anular. Não gostei da forma como sofremos, mas de qualquer maneira tivemos coisas positivas. O Darwin e o Luca [Waldschmidt] deram outra velocidade e oferecem outras coisas do que aquilo que oferecem o Vinícius e o Seferovic. Tivemos também o Gabriel que foi mais intenso que o Julian [Weigl], mas como tivemos um jogo há três dias, eu tinha mesmo de mexer na equipa. Entraram quatro jogadores e entraram todos bem. Entrámos com o pé direito e com uma goleada.

Objetivo das mudanças no onze: Ter avançados que pudessem puxar o jogo, ter uma equipa que entrasse fresca. Manti a última linha para dar estabilidade, para que se adaptem com mais facilidade uns aos outros. Eles ainda estão fora do que são os movimentos defensivos da equipa, mas todos estamos. Jogo a jogo tenho a certeza que a equipa vai melhorar.

Pediu mais golos e fez sair Grimaldo: Eu já ia tirar o Grimaldo. Como vocês sabem, o Grimaldo vinha de uma lesão e jogou na Grécia os 90 minutos. Ele fez um grande golo, mas exijo muito mais dele porque ele tem uma qualidade técnica para jogar muito mais. Mas tirei-o porque ele já apresentava alguma fadiga. Estava tudo programado face ao que estava a decorrer no jogo. As substituições já estavam na minha cabeça... Era para entrar o Pedrinho, mas quis dar uma oportunidade ao Diogo, que jogou aqui no Famalicão. É um miúdo que acredito muito nele e pode ser um jogador muito bom noutra posição, como lateral.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório