Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Sébastien Loeb lidera rali da Turquia após duas especiais

O francês Sébastien Loeb (Hyundai i20) terminou hoje o primeiro dia na liderança o rali da Turquia, quinta prova do Mundial, com 1,2 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa, o belga Thierry Neuville.

Sébastien Loeb lidera rali da Turquia após duas especiais
Notícias ao Minuto

20:50 - 18/09/20 por Lusa

Desporto WRC

Com duas especiais disputadas, Loeb aproveitou a posição de partida mais vantajosa e o conhecimento da prova turca, que já venceu por três vezes.

Apesar de não participar a tempo inteiro no campeonato, Loeb foi aposta da Hyundai para esta prova na tentativa de maximizar o número de pontos somados para o Campeonato de Construtores.

Com os primeiros 25 quilómetros cronometrados disputados, Loeb gastou 18.50,9 minutos, menos 1,2 segundos do que Neuville e 1,3 do que o francês Sébastien Ogier (Toyota Yaris), líder do Mundial.

"Esperava que pudéssemos lutar pelos primeiros lugares, mas não esperava liderar. Para mim é um novo rali e, por isso, estou em desvantagem", disse o antigo campeão mundial.

Vencedor de nove campeonatos entre 2004 e 2012, Loeb contou que teve "boas sensações" durante o dia de hoje, mostrando-se "satisfeito com a precisão" das notas.

Esta é a primeira prova de Loeb desde a abertura do campeonato, no passado mês de janeiro, em Monte Carlo. Para sábado estão previstas mais seis especiais, com um total de 107,38 quilómetros para fazer ao cronómetro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório