Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Waldschmidt teve 'Fama' e Benfica esquece humilhação europeia com goleada

Avançado alemão brilhou em Famalicão e encarnados entram no campeonato com vitória categórica.

Waldschmidt teve 'Fama' e Benfica esquece humilhação europeia com goleada
Notícias ao Minuto

20:51 - 18/09/20 por Rodrigo Querido

Desporto Notícias Benfica

O Benfica goleou, esta sexta-feira, o Famalicão por expressivos 5-1, no encontro que marcou o início da edição deste ano do campeonato nacional.

Waldschmidt, que bisou, EvertonRafa Silva e Grimaldo marcaram os golos do Benfica. Guga Rodrigues foi o autor do tento de honra dos famalicences.

Goleada depois da humilhação europeia

O encontro que deu início ao campeonato deste ano começou morno e sem grandes oportunidades de jogo. O Benfica encontrou muitas dificuldades para entrar na zona intermediária do Famalicão, enquanto a equipa da casa não abdicou dos seus príncipios e tentou sair a jogar, perante a forte pressão do Benfica.

Jorge Jesus foi dando muitas indicações para dentro de campo para que os jogadores se soltassem mais e depois de alguns minutos sem grandes oportunidades o clube da Luz marcou dois golos quase se seguida e que estancaram o crescimento do adversário.

O primeiro golo da edição deste ano do campeonato coube a Waldschmidt, que se estreou a marcar no primeiro jogo a titular com a camisola dos encarnados. O alemão aproveitou um ressalto para se isolar e na cara de Zlobin picou a bola por cima do guarda-redes russo, abrindo o marcador em Famalicão aos 19 minutos.

Três minutos depois houve novo golo e novamente para as águias. André Almeida tirou um cruzamento atrasado e o brasileiro Everton Cebolinha atirou um remate colocado para o fundo das redes, naquele que foi o seu primeiro golo pelo Benfica.

Em cima do apito para o intervalo o Benfica marcou o 3-0. Valenzuela fez falta sobre Taarabt em zona perigosa e Grimaldo, chamado a bater o livre, bateu um pontapé livre direto marcado de forma primorosa, sem hipóteses para Zlobin.

O início do segundo tempo começou praticamente com o quarto golo dos encarnados. Num lance em que a defesa do Famalicão ficou um pouco aos papéis, Everton trabalhou bem dentro da área e, depois de escorregar, assistiu Rafa Silva para um remate de pé esquerdo no coração da área, que voltou a marcar depois de ter sido o autor do golo em Salónica frente ao PAOK.

Waldschmidt voltaria a bisar no encontro aos 66 minutos. O cruzamento tenso de Darwin encontrou o avançado alemão solto na área, que, sem oposição, marcou o seu segundo golo na partida. O Famalicão reagiu de forma praticamente imediata e marcou o golo de honra dois minutos depois. Rúben Lameiras ultrapassou Grimaldo e tirou um cruzamento para o remate certeiro de Guga.

Com este resultado, o Benfica assume a liderança do campeonato com três pontos. O Famalicão é último na tabela classificativa.

Momento do jogo: Grande golo de Grimaldo. Na cobrança de um livre direto, o espanhol não desperdiçou e marcou um golaço em cima do apito para o intervalo.

Minuto a minuto:

90+2' - Apito final

90+1' - Rúben Lameiras atirou ao poste.

90' - Dois minutos de compensação.

88'Riccieli queixoso e entra a equipa médica no relvado. Deixou o encontro para ser assistido.

85' - Nuno Tavares cruza para a entrada da área, mas Vinícius remata por cima.

77' - Benfica perto do sexto golo. Cruzamento de Nuno Tavares, alivia a defesa do Famalicão. Vinicíus recupera a bola e mete em Pizzi, mas este atira por cima.

76' - Última alteração no Famalicão. Entra Walterson e sai Valenzuela.

76' - Jorge Jesus esgota as alterações. Entram Weigl e Diogo Gonçalves para os lugares de Gabriel e Waldschmidt.

72' - Duas mudanças no Benfica. Saem Darwin e Grimaldo e entram Vinícius e Nuno Tavares.

71' - Cartão amarelo para Gabriel.

Confira o golo

68' - GOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOO DO FAMALICÃO! Marca Guga. Rúben Lameiras ultrapassa Grimaldo e tira um cruzamento para o remate certeiro do ex-Benfica.

Confira o golo

66' - GOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOO DO BENFICA! É o segundo de Waldschimdt na partida. Cruzamento tenso de Darwin a encontrar Waldschmidt solto na área, que sem oposição bisou no encontro.

63' - Nova dupla alteração no Famalicão. Saem Bruno Jordão e Toni Martínez e entram Matheus Clemente e Del Campo.

60' - Primeira mudança no Benfica. Sai Rafa Silva e entra Pizzi.

58' - Quase o quinto golo do jogo. Grimaldo tirou o cruzamento, Waldschimdt apareceu a cabecear ao segundo poste, mas Zlobin, atento, defendeu o cabeceamento do alemão.

Confira o golo

52' - GOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOO DO BENFICA! Marca Rafa Silva! Defesa do Famalicão aos papéis no lance. Bom trabalho de Everton dentro da área que, depois de escorregar, assiste Rafa para um remate de pé esquerdo no coração da área.

47' - Patrick William a entrar bem no jogo. Brasileiro rematou junto ao poste.

46' - Começa o segundo tempo em Famalicão.

45' - Duas mudanças no Famalicão ao intervalo. Saem Calvin Verdonk e Jorge Pereira para as entradas de Ibrahim  e Patrick William.

45' - Intervalo em Famalicão.

45' - Cartão amarelo para Jorge Pereira.

42' - Cartão vermelho para um elemento do banco do Famalicão.

41' - GOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOO DO BENFICA! Golaço de Grimaldo! Livre direto marcado de forma primorosa pelo espanhol, sem hipóteses para Zlobin.

36' - Mais uma iniciativa do Benfica. André Almeida cruzou e Everton apareceu a cabecear para defesa fácil de Zlobin.

32' - André Almeida tira um cruzamento, mas a bola acaba nas mãos de Zlobin.

28' - Cartão amarelo para Rúben Dias por falta sobre Toni Martínez.

24' - Taarabt assiste Darwin, mas o avançado, solto na áream atirou ao lado.

23'  - Quase o 0-3  para o Benfica. Rafa tirou um cruzamento da esquerda e Waldschmidt, ao segundo poste, falhou a emenda.

Confira o golo

21' - GOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! É a estreia a marcar de Éverton Cebolinha! Excelente contra-ataque do clube da Luz. André Almeida tirou um cruzamento atrasado e o brasileiro atirou um remate colocado para o fundo das redes. 

20' - Grande defesa de Vlachodimos. Remate de Guga e boa o alemão voou para a defesa.

Confira o golo do alemão

19' - GOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOO DO BENFICA! Marca o estreante Waldschmidt. O alemão aproveita um ressalto para se isolar e na cara de Zlobin picou a bola por cima do guarda-redes russo.

16' - Benfica com algumas dificuldades em ultrapassar a linha intermediária.

8' - Grande iniciativa individual de Waldschmidt. Avançado alemão conduz o contra-ataque sozinho e atira às malhas laterais.

7' - Livre para o Benfica. Taarabt bate o castigo e Darwin cabeceia muito por cima.

3' - Cruzamento da esquerda de Everton mas muito longo.

0' - Começa o primeiro jogo do campeonato deste ano.

18h55: Equipas realizam exercícios de aquecimento antes do encontro.

Equipas iniciais:

Onze do FamalicãoZlobinRiccieliBabic, Jorge Pereira e Calvin; Bruno Jordão, Gustavo Assunção e Guga; Fernando Valenzuela, Toni Martínez e Rúben Lameiras..

Onze do Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Vertonghen, Grimaldo; Rafa, Taarabt, Gabriel, Éverton; Waldschmidt e Darwin Núñez.

Antevisão: Benfica e Famalicão dão, esta sexta-feira, o pontapé de saída na nova edição da I Liga, num duelo em que as águias procuram esquecer a eliminação da Liga dos Campeões e estrear-se a vencer diante da equipa sensação da última época.

Mas este não será um encontro fácil para a equipa orientada por Jorge Jesus. É que na época passada os famalicences não perderam nenhum encontro em casa diante dos três grandes, vencendo Sporting e FC Porto e empatando com o Benfica.

O encontro, que tem apito inicialmarcado para as 19h00, será arbitrado por Luís Godinho, e poderá acompanhá-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório