Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Gil Vicente está "disponível" para jogar em Alvalade apesar do adiamento

Rui Almeida avisa que "é importante haver regras claras, para que a Liga tenha condições de arrancar de uma forma igual em todos os jogos".

Gil Vicente está "disponível" para jogar em Alvalade apesar do adiamento
Notícias ao Minuto

14:47 - 18/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto I Liga

Rui Almeida é um dos vários elementos do Gil Vicente a quem foi diagnosticado Covid-19, mas, esta sexta-feira, em declarações prestadas à Rádio Renascença, reforçou a vontade em defrontar o Sporting em Alvalade, para a primeira jornada da I Liga.

A partida deveria ocorrer já este sábado, mas a Administração Regional de Saúde do Norte optou por ordenar o adiamento. Ainda assim, o treinador do conjunto de Barcelos mantém a opinião de que a partida se deveria realizar.

"Estou bem, assintomático, e os atletas também, tirando sintomas muito ligeiros em alguns, no início. Está a correr bem, dentro do contexto. Desde sempre, e é a primeira vez que falo publicamente, estivemos e estamos disponíveis para ir a jogo, mesmo com as limitações da equipa", afirmou.

"Foi-nos decretada a quarentena, depois o delegado [de saúde] levantou-nos essa quarentena durante um dia para treinarmos, e voltou a colocar-nos em quarentena. Hoje estamos novamente em quarentena e só foi dada autorização para fazermos testes serológicos e zaragatoa esta manhã", acrescentou.

Nesse sentido, Rui Almeida avisa que "é importante haver regras claras, para que a Liga tenha condições de arrancar de uma forma igual em todos os jogos. É uma questão de definição de regras, sobre quando – e não – um clube tem condições para estar presente num jogo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório