Pep Guardiola quebrou, esta sexta-feira, o silêncio em torno da 'novela' que se instalou em torno do alegado interesse do Manchester City em Lionel Messi, jogador que formalizou a intenção de rescindir unilateralmente com o Barcelona, antes de voltar atrás.
Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Wolverhampton, equipa orientada por Nuno Espírito Santo, o treinador catalão elogiou o argentino, mas sublinhou a "sorte" que tem em trabalhar com o atual plantel.
"Não tenho nada que explicar. O Leo expressou-se na perfeição. Ele é jogador do Barcelona, clube que eu amo, e nada mais. Não sei que intenções tem para o futuro", afirmou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
O técnico dos citizens aproveitou, ainda, para desmentir que esteja interessado na aquisição de Thiago Alcântara, jogador que tem vindo a ser apontado ao Liverpool, e que, já esta sexta-feira, anunciou que irá abandonar o Bayern Munique.
"Não estivemos interessados em trazê-lo para Manchester. Temos outros jogadores para essa posição. Mas tenho que dizer que estou feliz por ver que pode vir para Inglaterra. A Premier League vai desfrutar de um grande jogador", concluiu.