Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Schumacher está em "estado vegetativo" e dificilmente recuperará

Neurocirurgião aponta as demoras no tratamento para a causa do estado de saúde do antigo piloto alemão.

Schumacher está em "estado vegetativo" e dificilmente recuperará
Notícias ao Minuto

13:57 - 18/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

A estação televisiva francesa RMC Sport emitiu, esta quinta-feira, o documentário "Michael Schumacher: En quête de vérité" ("Michael Schumacher: Em busca da verdade", em português), no qual 'abriu o livro' quanto ao atual estado de saúde do alemão.

Na produção, o neurocirurgião Erich Riederer, de Zurique, revela que o antigo campeão do mundo de Formula 1 está "em estado vegetativo", e que dificilmente irá recuperar devido ao tempo demorado na hora de realizar os tratamentos.

"Os neurocirurgiões dizem sempre que o tempo é um cérebro, o que significa que é necessário agir imediatamente. Na minha opinião, esperámos demasiado tempo até ao cérebro ser aliviado. Se deixamos passar esse tempo, vamos destruir substâncias cerebrais", afirmou.

"Significa que ele está acordado, mas não responde. Ele está a respirar, o coração está a bater, consegue, provavelmente, sentar-se direito e dar pequenos passos com a ajuda de terceiros, mas é tudo. Penso que é o máximo. Se há alguma hipótese de ser o mesmo de antes do acidente? Não me parece", completou.

Uma opinião que, de resto, foi partilhada por um outro profissional, Gérald Kierzek: "Após mais de seis anos, está num estado de séria lesão cerebral, provavelmente acamado, incapaz de andar e com uma atrofia muscular que causou uma vincada metamorfose física".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório