Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Famalicão-Benfica: Encarnados procuram esquecer desilusão europeia

Embate entre famalicenses e os encarnados dá o arranque à edição deste ano da I Liga. Clube da Luz chega ao encontro depois da eliminação da Liga dos Campeões frente ao PAOK.

Famalicão-Benfica: Encarnados procuram esquecer desilusão europeia
Notícias ao Minuto

08:05 - 18/09/20 por Rodrigo Querido

Desporto Antevisão

Famalicão e Benfica dão esta sexta-feira o pontapé de saída na 87.ª edição da I Liga, num duelo 'quente' que acontece após uma semana negativa para o clube da Luz.

Na 'ressaca' da eliminação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do PAOK, os vice-campeões na última temporada entram em campo não só com vários jogadores novos, mas também de novo sob a orientação de Jorge Jesus, técnico que conquistou três títulos de campeão nacional na primeira passagem pela Luz, entre 2009 e 2015.

Pela frente, os encarnados vão ter a equipa sensação da última edição do campeonato nacional, o Famalicão, que conseguiu um surpreendente sexto lugar na época passada, não tendo perdido qualquer jogo com os três 'grandes' em casa, vencendo FC Porto e Sporting, e empatando com o Benfica.

Na antevisão ao encontro, Jorge Jesus disse esperar um encontro difícil frente ao Famalicão, mas prometeu uma equipa pronta para conquistar os três pontos apesar da elimanação na Liga dos Campeões a meio da semana.

Do lado da formação da casa, João Pedro Sousa garantiu que o objetivo é "começar da melhor forma o campeonato" e que conta com Toni Martínez para o jogo, apesar de reconhecer que está preparado para o perder em breve, "pela capacidade e pela qualidade que tem".

O encontro entre Famalicão e Benfica está agendado para as 19h00 desta sexta-feira e terá arbitragem de Luís Godinho.

Treinadores em discurso direto:

João Pedro Sousa:

Ausência de Toni Martínez: "Claro que conto. O Toni é um excelente profissional e uma excelente pessoa. Foi sempre o Toni Martínez que nós conhecemos. Se eu optar por ele, vai estar pronto. Para nós é um jogador muito importante. Foi importante na época passada, é uma voz importante no balneário e está pronto a dar o máximo pelo Famalicão. Fez sempre isto e tenho a certeza que está focado no nosso presente e no nosso clube"

Jogo: "Estamos fortes e preparados. Contudo, ainda temos muito trabalho pela frente, precisamos de crescer e a acumular vitórias e resultados. Porém, a nossa prioridade é jogar bem. Se juntarmos com os resultados será ótimo, mas a prioridade é apresentar um jogo bom e com qualidade pois assim estamos mais preparados para vencer"

Estádios sem público: "Como cidadão, preocupa-me os casos que se têm registado. Não gosto de falar da doença, pois não tenho competência sobre o que se está a passar. Eu gostava muito que houvesse público, é contranatura um jogo sem público, mas enquanto morrer gente no nosso país por esta doença, longe de mim dizer que se tem de fazer isto".

Jorge Jesus:

Benfica a jogar o triplo?: "Ainda só fizemos um jogo e não tenho capacidade para dizer qual é o patamar onde o Benfica está. Vocês sabem perfeitamente que se não meter esta equipa a ganhar o dobro ou o triplo, também não ganho. Mas claro que ao fim de cinco semanas, não posso dizer que estamos nesse nível. Nem pouco mais ao menos. Estamos num clube que grande capacidade e tenho a certeza que tudo vai dar certo e que vamos ter uma equipa com nota artística. É com o jogo a jogo que vamos melhorando.

Famalicão: Aqui temos alguma desvantagem porque o Famalicão pôde ver o Benfica jogar na pré-época, e nós do Famalicão não pudemos ver nada. Mas conhecemos os seus jogadores, a ideia do seu treinador e temos a certeza que vamos apanhar um Famalicão com qualidade. O seu treinador tem uma história aqui de um ano e hoje não há jogos fáceis. O campeonato português vai ter muito mais qualidade, estão a chegar jogadores com grande qualidade e fico muito contente por isso, é bom para o futebol português."

Jogo desgastante e viagem a meio da semana: "Vamos dar o início ao campeonato em Portugal e depois de termos chegado ao Porto, hoje fizemos o primeiro treino e a equipa está a recuperar. Ainda não temos tido muito tempo para recuperar, mas queremos fazer um jogo com mais duração do que aquele que fizemos na Grécia. Na última meia hora faltou-nos alguma competitividade para podermos ao nível do que o PAOK jogou. Amanhã já temos mais um jogo e poderemos estar muito melhores." 

Últimos resultados:

Famalicão: -

Benfica: V-V-V-V (pré-época) - D

Últimos onzes:

Famalicão: -

Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Vertonghen, Grimaldo, Weigl, Taarabt, Pedrinho, Évertin, Pizzi e Seferovic.

Ausências:

Famalicão: Nada a registar

Benfica: Svilar (Covid-19), Jardel e Samaris (lesionados)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório