Meteorologia

  • 29 SETEMBRO 2020
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 29º

Edição

"Vice" do Benfica afasta risco de incumprimento do fair-play financeiro

João Varandas Fernandes referiu que a gestão encarnada tem sido “rigorosa” e a SAD não corre riscos.

"Vice" do Benfica afasta risco de incumprimento do fair-play financeiro

João Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, confessou que sentiu uma "grande desilusão" após eliminação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas sublinha que a derrota não coloca em causa o futuro financeiro do clube da Luz.

Em entrevista concedida à rádio Antena 1, o dirigente do clue da Luz apontou à conquista do Campeonato e da Liga Europa como os novos objetivos desta temporada.

"Tivemos todos uma grande desilusão, mas é importante levantar a cabeça. Nestes momentos é que a equipa técnica e os jogadores mais precisam de apoio. Estamos ainda no início da época, nos princípios da construção de uma grande equipa, e temos de estar focados e com os olhos postos no futuro, que no meu entender é a conquista do Campeonato e da Liga Europa", começou por dizer Varandas Fernandes.

"O futebol é assim mesmo, é um jogo, tudo pode acontecer, mas todos sentimos que tínhamos melhor equipa. O importante é enfrentar o futuro com confiança, com ambição, dar vitórias a todos os benfiquistas, que é o que todos queremos. Acreditando no futuro e estando todos unidos, será um passo importante. Estes constantes ataques ao Benfica só têm um objetivo, que é enfraquecer o Clube, ainda por cima quando os nossos adversários estão muito fragilizados nos seus projetos", prosseguiu o dirigente, afastando ainda o risco de incumprimento do fair play financeiro.

A gestão financeira do Clube também foi assunto. "O Benfica é um clube muito responsável. Nos últimos sete anos têm visto os resultados da SAD, que são bastante positivos. O fair play financeiro da UEFA tem sido respeitado e continuará a ser respeitado. Temos uma gestão muito rigorosa e minuciosa. Com a gestão financeira que temos não corremos esse risco [de incumprimento]", finalizou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório