Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Dia de afundar 'tanque' bósnio: Hoje começa a missão europeia do Rio Ave

Rio Ave defronta, nesta quinta-feira, o Borac Banja Luka, a partir das 19 horas, num duelo relativo à 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Dia de afundar 'tanque' bósnio: Hoje começa a missão europeia do Rio Ave
Notícias ao Minuto

08:15 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Rio Ave defronta, nesta quinta-feira, o Borac Banja Luka, a partir das 19 horas, num duelo relativo à 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Ao contrário de edições anteriores, e por força de uma temporada que começou tardia, por força da Covid-19, a eliminatória na Bósnia-Herzegovina discute-se a uma só mão. 

Este será o primeiro jogo oficial dos vilacondenses na temporada 2020/21, assim como do novo treinador Mário Silva. Na pré-época, o emblema dos Arcos realizou três jogos de preparação, em que somou os três resultados possíveis.

Por sua vez, o Borac já leva sete jornadas disputadas no campeonato bósnio, situando-se no quarto lugar, a três pontos do líder Zeljeznicar. Para a Liga contabilizaram quatro vitórias e três derrotas.

O duelo entre o Rio Ave tem início agendado para as 19 horas e pode acompanhar ao detalhe na página do Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto:

Vlado Jagodić - (sem declarações)

Mário Silva

Jogo sem favoritos: É um jogo em que é difícil falar em favoritos. Sabemos que o momento das equipas não é o mesmo e tudo pode acontecer. As probabilidades são 50/50, mas queremos fazer com que em jogo sejamos superiores perante um adversário que nos vai criar dificuldades.

Valor do adversário: Em termos de dimensão física é uma equipa forte, que nos últimos anos tem estado em bom plano, tendo jogadores perigosos ofensivamente. Em termos defensivos tem algumas lacunas que vamos tentar explorar. Se conseguirmos controlar o jogo com bola tudo se tornará mais fácil.

Qualidade do plantel: Estamos preparados, e o importante é termos qualidade no plantel. Estou satisfeito com o grupo que tenho, com muitos elementos com experiência internacional o que pode ser preponderante nestes jogos.

Últimos resultados: 

Borac Banja Luka: D-V-V-D-V

Rio Ave: D-V-E-V-E

Últimos onzes:

Borac Banja Luka: Pavlovic, Borovcanin, Brtan, Danilovic, Jovanovic, Lukic, Milojevic, Subic, Vranjes, Zakaric e Zlijkic.

Rio Ave:  Kieszek, Nélson Monte, Borevkovic, Matheus Reis, Rúben Gonçalves, Tarantini, Lucas Piazon, Diego Lopes, Carlos Mané e Bruno Moreira.

Ausências: 

Borac Banja Luka: (nada a registar)

Rio Ave: Ronan e Junio Rocha (lesionados); Nando Pijnaker e  Diego Lopes (por opção).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório