O Rio Ave defronta, nesta quinta-feira, o Borac Banja Luka, a partir das 19 horas, num duelo relativo à 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
Ao contrário de edições anteriores, e por força de uma temporada que começou tardia, por força da Covid-19, a eliminatória na Bósnia-Herzegovina discute-se a uma só mão.
Este será o primeiro jogo oficial dos vilacondenses na temporada 2020/21, assim como do novo treinador Mário Silva. Na pré-época, o emblema dos Arcos realizou três jogos de preparação, em que somou os três resultados possíveis.
Por sua vez, o Borac já leva sete jornadas disputadas no campeonato bósnio, situando-se no quarto lugar, a três pontos do líder Zeljeznicar. Para a Liga contabilizaram quatro vitórias e três derrotas.
O duelo entre o Rio Ave tem início agendado para as 19 horas e pode acompanhar ao detalhe na página do Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto:
Vlado Jagodić - (sem declarações)
Mário Silva
Jogo sem favoritos: É um jogo em que é difícil falar em favoritos. Sabemos que o momento das equipas não é o mesmo e tudo pode acontecer. As probabilidades são 50/50, mas queremos fazer com que em jogo sejamos superiores perante um adversário que nos vai criar dificuldades.
Valor do adversário: Em termos de dimensão física é uma equipa forte, que nos últimos anos tem estado em bom plano, tendo jogadores perigosos ofensivamente. Em termos defensivos tem algumas lacunas que vamos tentar explorar. Se conseguirmos controlar o jogo com bola tudo se tornará mais fácil.
Qualidade do plantel: Estamos preparados, e o importante é termos qualidade no plantel. Estou satisfeito com o grupo que tenho, com muitos elementos com experiência internacional o que pode ser preponderante nestes jogos.
Últimos resultados:
Borac Banja Luka: D-V-V-D-V
Rio Ave: D-V-E-V-E
Últimos onzes:
Borac Banja Luka: Pavlovic, Borovcanin, Brtan, Danilovic, Jovanovic, Lukic, Milojevic, Subic, Vranjes, Zakaric e Zlijkic.
Rio Ave: Kieszek, Nélson Monte, Borevkovic, Matheus Reis, Rúben Gonçalves, Tarantini, Lucas Piazon, Diego Lopes, Carlos Mané e Bruno Moreira.
Ausências:
Borac Banja Luka: (nada a registar)
Rio Ave: Ronan e Junio Rocha (lesionados); Nando Pijnaker e Diego Lopes (por opção).