João Paulo Rebelo "confiante" para o arranque da I Liga

O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, afirmou hoje que está "confiante" para o arranque da I Liga de futebol, apesar dos casos positivos de covid-19 detetados em alguns planteis poderem colocar em risco de realização alguns jogos da jornada inaugural.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
16/09/2020 14:36 ‧ 16/09/2020 por Lusa

Desporto

Secretário de Estado

"Estou confiante. Houve uma reunião esta semana que juntou a Secretaria de Estado da Saúde, a Direção-Geral da Saúde (DGS), a Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude e a Liga Portuguesa de Futebol, em que o objetivo foi definir um conjunto de regras, afinar um conjunto de procedimentos, para que continuemos o bom resultado e o sucesso da última época desportiva", afirmou o governante, acrescentando: "Hoje estamos mais preparados para lidar com esta pandemia".

João Paulo Rebelo frisou que o valor da saúde deve estar acima de qualquer outro, mas considerou essencial que se retomem as mais diversas atividades, desporto incluído.

"Confio na capacidade do organizador e no envolvimento de todos os clubes. Todos sabemos o que cada um tem de fazer e esperemos que se continue o que vem da passada época desportiva", pediu o secretário de Estado do Desporto e da Juventude.

Sobre as críticas do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, às autoridades que continuam a manter o público fora dos estádios, que acusa de serem "ignorantes e oportunistas", João Paulo Rebelo respondeu que ninguém mais do que ele quer ver os adeptos de regresso às bancadas.

"Todos quantos querem o público nos recintos desportivos se juntam ao secretário de Estado do Desporto e da Juventude, que é o primeiro a querer que isso aconteça o mais rapidamente possível. Mas, como sabemos, estamos a viver condicionados por este vírus, condicionados pela evolução epidemiológica desta doença", lembrou o político.

João Paulo Rebelo lembrou que o país vive esta semana um período decisivo, com o regresso de milhares de alunos às aulas, e reiterou que "é preciso não colocar em causa o bom trabalho feito".

"Estamos todos do mesmo lado, todos queremos ter público nos recintos desportivos o mais depressa possível, mas não devemos colocar em causa o bom trabalho feito. Não queremos recuos. Da parte da DGS há o pedido de paciência para que não se façam demasiadas aberturas em simultâneo, por isso vamos esperar que os números nos continuem a ajudar para que, dentro de algum tempo, desde que sanitariamente seguro, possamos progressivamente fazer o retorno do público aos estádios", concluiu o secretário de estado.

A edição 2020/21 da I Liga portuguesa de futebol tem início na sexta-feira, com a visita do Benfica ao FC Famalicão, às 19:00, numa altura em que o Gil Vicente e o Sporting apresentam 15 e oito casos confirmados de infeção, respetivamente.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas