Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

"Schumacher era uma personagem incompreendida da Formula 1"

Ross Brawn, que trabalhou com o piloto alemão na Benetton, Ferrari e Mercedes, partilhou algumas das suas impressões sobre o heptacampeão de F1.

"Schumacher era uma personagem incompreendida da Formula 1"
Notícias ao Minuto

11:43 - 16/09/20 por Notícias Ao Minuto

Auto Ross Brawn

Uma das pessoas que melhor conhece Michael Schumacher é Ross Brawn. O atual diretor desportivo da Formula 1 trabalhou com o piloto alemão na Benetton, Ferrari e Mercedes, e o bom relacionamento entre ambos, dentro e fora das pistas, era bem conhecido.

O engenheiro britânico partilhou as suas impressões sobre o heptacampeão mundial na nova série de documentários da Sky, Race to Perfection.

Brawn acredita que Schumacher tem por um lado muitas pessoas que o adoram, mas também pessoas que não pensam bem dele e segundo ele, isso ocorre porque o alemão às vezes não projetava a sua verdadeira imagem, escondendo-se dentro de si mesmo.

"O Schumacher era uma personagem bastante incompreendida. Não sei se por dentro ele gostou da impressão que causou, por ser um personagem intimidadora, mas pessoalmente ele era o oposto, bastante encantador e muito discreto", acrescentando:

"Muitas pessoas que competiram contra ele tinham uma opinião diferente, mas ninguém que eu conheça que trabalhou com ele proferia palavrões contra ele ou opiniões ruins sobre a sua integridade, a sua entrega ou do seu lado humano", referiu Brawn.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório