Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

"Sei que os meus números e os do Bayern foram muitos bons"

Avançado dos bávaros assume que é candidato aos principais prémios.

"Sei que os meus números e os do Bayern foram muitos bons"
Notícias ao Minuto

19:31 - 15/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lewandowski

Robert Lewandowski, entrevistado para o lançamento da nova temporada da Bundesliga, reconheceu que o último ano foi muito bom para si e para o seu Bayern.

Lembrando vários temas, o futebolista polaco assume que todos acreditavam numa goleada ao Barcelona, mas falou também sobre os 'concorrentes' da sua posição e os prémios que ainda pode conquistar.

"Quando eu era jovem, já sabia que a posição de avançado exigia presença na área, mas achava que deveria fazer algo diferente. Ser parte a equipa e não ficar apenas à espera da bola. No futebol moderno você precisa de tentar ser esse jogador. E eu sempre quis ser um dos melhores. Por vezes, um avançado fica muito tempo sem tocar na bola o que torna tudo mais difícil". começou por afirmar.

"Na final 8, chegamos ao hotel em Portugal com a certeza de que éramos muito fortes. Eu até perguntei a um jogador o que ele pensava do jogo com o Barcelona e ele disse-me que ganharíamos 5-1. Depois, na véspera da final, perguntei para aí a seis jogadores o que eles achavam e todos disseram, sem pensar duas vezes, que o Bayern iria ganhar. Sabíamos da nossa força", contou.

"Sei que os meus números e os do Bayern foram muitos bons na temporada passada. Deveriam colocar-nos na disputa pelos prémios, até mesmo ganhar. Mas eu não penso muito sobre isso. Claro, será incrível se eu tiver essa oportunidade de ganhar. Mas, agora, isso não é a coisa mais importante na minha vida. Na próxima temporada, acho que vamos ter o ano mais difícil de nossas vidas, muitas vezes entrando em campo a cada três dias", perspetivou o polaco.

"Há muitos jogadores bons por aí. Falando de camisolas 9, avançados puros, tirando outros jogadores ofensivos, acho que os melhores são Sérgio Aguero, Harry Kane, Timo Werner e Karim Benzema", finalizou o experiente avançado do Bayern.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório