Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

PAOK-Benfica: Águias de Jesus colocam à prova o "sonho europeu"

Pontapé de saída agendado para as 19 horas.

PAOK-Benfica: Águias de Jesus colocam à prova o "sonho europeu"
Notícias ao Minuto

08:01 - 15/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

PAOK e Benfica medem forças, esta terça-feira, em jogo da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Numa eliminatória jogada a uma única mão, as águias de Jorge Jesus vão estrear-se na nova época e vão ser colocados à prova numa altura em que se fala tanto no sonho europeu que paira na Luz. 

Do outro lado estará um PAOK atento e trabalhado por uma cara bem conhecida do futebol português: Abel Ferreira. O antigo treinador do Sporting de Braga foi jogador de Jorge Jesus, mas garante que este não é um duelo de treinador, mas sim de duas equipas que querem passar à próxima eliminatória da Champions. 

Jesus, por seu turno, garante ter a equipa mais que preparada para vencer em Salónica e deixou elogios a todos os jogadores que fazem parte do plantel das águias

O pontapé de saída, refira-se, está agendado para as 19 horas, com o alemão Felix Brych a dirigir o encontro. E, claro, poderá acompanhar o pré-jogo, o relato e as reações no Desporto ao Minuto. 

Abel Ferreira em discurso direto 

Benfica favorito: "O Benfica é favorito, não vamos esconder isso, mas o PAOK quer fazer história, tem o objetivo de passar à próxima fase e é isso que vamos procurar fazer." 

Pressão: "Temos a mesma pressão que tínhamos contra o Besiktas. Aliás, agora até aumentei a pressão, porque [a qualificação] deixou de ser um sonho e passou a ser um objetivo. Quem representa o PAOK tem de estar preparado para vencer qualquer adversário e em qualquer estádio."

Confiança na vitória: "Enquanto treinador, sempre fui habituado a fazer mais com menos. Foi assim que cresci como treinador."

Jorge Jesus em discurso direto 

Palavras de Abel e a análise ao PAOK: "Quando queremos colocar a pressão na outra equipa, não me importo que ponham o Benfica como favorito em todos os jogos. É um sinal de qualidade, mas não é sinónimo de vencedor antecipado. O Abel está a fazer um grande trabalho aqui na Grécia. Foi meu jogador no Vitória SC. Conhece as minhas ideias de jogo e conhece-me como treinador. Vamos ter um duelo em que cada um quer ganhar. Amanhã vamos ver qual das duas equipas é que vai ser melhor. Eu acredito que vai ser o Benfica. Estamos muito confiantes." 

Sonho europeu aumenta pressão?: "Não. O que aumenta a pressão é que temos uma eliminatória de uma só mão. Temos a responsabilidade e a pressão é de ganhar. Quando estás num clube como o Benfica, a pressão é diária e em todos os jogos. As pessoas exigem que a qualidade seja transferida para os jogos. Não é um sonho, é uma realidade que queremos, mas temos várias condicionantes: os adversários. Seremos melhores que eles? É isso que temos de mostrar. Amanhã é a nossa primeira final. Não diria a pressão. Se me perguntarem se esta pressão me diz alguma coisa? Zero! Estou habituado a tantas pressões. Ao longo dos meus anos, não só no Benfica, isto faz parte." 

Primeiro jogo oficial: "As expetativas são as melhores. É a Champions, é a prova máxima. Tanto nós, como o PAOK, queremos passar esta eliminatória. Acreditamos muito no nosso trabalho e nos jogadores. Temos a certeza que temos tudo para fazer um excelente jogo. É um grande objetivo nosso passar esta eliminatória." 

Últimos onzes

PAOK: Zivko Zivkovic; Igason, Varela, Michailidis; Biseswar, El Kaddouri, Schwab, Giannoulis; Pelkas, Tzolis e Akpom

Benfica: Odysseas; Gilberto, André Almeida, Ferro, Nuno Tavares; Weigl, Pizzi, Pedrinho, Everton; Rafa Silva, Carlos Vinícius

Ausentes 

PAOK: -

Benfica: Jardel, Samaris (lesionados) e Svilar (covid-19)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório