Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Reações à Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo é o homem de quem se fala. Conquistou esta segunda-feira a sua segunda Bola de Ouro e as reações por todo o Mundo não param de surgir. Paulo Bento, Fernando Gomes e Filipe Scolari são alguns dos nomes do desporto que já felicitaram o internacional português pelo troféu.

Reações à Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

20:49 - 13/01/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Troféus

Depois de ganhar a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo tem recebido mensagens de apoio e de felicitação de várias partes do mundo. Por cá, o selecionador nacional enalteceu o profissionalismo do jogador.

“Sinto uma grande satisfação porque acho que se fez justiça ao rendimento de um jogador extraordinário, com um talento tremendo, com um profissionalismo extremamente elevado”, afirmou.

Sobre o momento em que Cristiano Ronaldo chorou, Paulo Bento descreveu-o como “algo natural” porque o avançado é “uma pessoa genuína”.

“Foi um momento extremamente bonito quando esteve com o seu filho no palco”, rematou.

Por seu lado, o antigo selecionador nacional e atual selecionador do Brasil, Filipe Scolari, considerou a vitória de Ronaldo “justa”: "Eu acho muito justo. Não apenas por este ano, mas a soma de todo o trabalho do Cristiano Ronaldo de muitos anos. Ele é um jogador que tem feito um esforço para melhorar a cada ano. Espetacular", disse o técnico brasileiro.

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, já comentou a vitória, considerando que o prémio é “merecido”.

“Não tínhamos a certeza, mas tínhamos confiança que o Cristiano Ronaldo vencesse esta Bola de Ouro por aquilo que fez em 2013. As exibições fantásticas, quer ao serviço da Seleção Nacional, quer ao serviço do Real Madrid deram-nos a convicção de que ele ia efetivamente, conseguir. É um prémio merecido pelo seu rendimento durante todo o ano", pode ler-se numa nota publicada no site da Federação.

Já o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, sublinhou o “reconhecimento merecido” que este prémio traz a Cristiano Ronaldo.

"Trata-se de um momento histórico para o futebol português e um reconhecimento merecido para um jogador que conquistou um lugar entre os melhores de sempre no futebol mundial", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório