O bom desempenho do jovem formado no Seixal premiou a maior acutilância dos 'encarnados' no segundo tempo, depois de uma primeira parte dominante, mas desinspirada, que teve no golo de Gonçalo Ramos, logo aos 04 minutos, o momento de maior acerto.
É que o domínio 'encarnado' não se traduzia em remates, nem em oportunidades de golo, e os 'forasteiros' aproveitaram para igualar a partida num lance infeliz de Fábio Duarte, que saiu em falso a um cruzamento de Leandro Antunes, deixando a bola cair nos pés de André Dias (34).
Mas ainda antes da entrada de Tomás Tavares, lateral direito do plantel de Jorge Jesus que ganhou minutos na equipa B, ao sair do banco (60), a equipa da casa recolocou-se em vantagem, novamente por Gonçalo Ramos (56), oportuno na 'cara' de Bruno Ferreira, a dar o melhor seguimento a um passe de Tiago Araújo.
Nada egoísta, Gonçalo Ramos ainda ofereceu o golo do 3-1 a Vukotic, depois de fabricar a jogada e tirar o 'guardião' adversário do caminho, preferindo um passe atrasado para o montenegrino em vez de tentar alvejar a baliza 'deserta' de ângulo apertado.
O jogo parecia decidido, mas Kady Borges (78), lançado pouco antes para o lugar de André Claro, voltou a conferir incerteza ao desfecho, aproveitando uma bola 'perdida' no coração da área benfiquista para reduzir para 3-2, resultado que não se alterou numa 'reta' final quezilenta, que resultou na expulsão de Vítor Bruno.
Equipas iniciais
Benfica B: Fábio Duarte, João Ferreira, Morato, Pedro Ganchas (Miguel Nóbrega, 77), Frimpong (Tomás Tavares, 60), Rafael Brito, Vukotic (Diogo Mendes, 82), Gonçalo Ramos, Jaír Tavares (Paulo Bernardo, 77), Tiago Araújo (Tiago Dantas, 82) e Daniel dos Anjos.
Vilafranquense: Bruno Ferreira, Marcos Vinícius, André Ceitil, Diogo Coelho, Vítor Bruno, André Dias (Sparagna, 89), Filipe Oliveira, Léo Cordeiro, Leandro Antunes (Eric Veiga, 74), André Claro (Kady Borges, 66) e Carlos Fortes (Rodrigo Rodrigues, 66).