Siramana Dembélé, treinador-adjunto de Sérgio Conceição no FC Porto, concedeu uma extensa entrevista ao jornalista Rémi Martins, na qual analisou a caminha do FC Porto na temporada 2019/20, que culminou com a conquista do campeonato nacional.
O técnico assumiu que a eliminação da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Krasnodar, foi uma "deceção", mas sublinha que não 'mancha' "uma época muito preenchida e bem sucedida".
"Queríamos ir à Liga dos Campeões porque o FC Porto é uma equipa de Liga dos Campeões. Por outro lado, chegámos a duas finais. Ganhámos dois campeonatos em três épocas, fizemos meias-finais de taças, vencemos duas taças", afirmou.
"Nos três anos em que estivemos aqui, o FC Porto foi a equipa mais regular a nível nacional. Houve muitos factos que mostram que o Porto é um justo vencedor", acrescentou, sublinhando que a "mentalidade forte" foi "a conquista mais linda de Sérgio Conceição.
Na mesma entrevista, Siramana Dembélé explicou a maior aposta em jogadores do campeonato nacional no mercado de transferência: O FC Porto enfrenta dificuldades financeiras. A partir daí, não podemos ir buscar jogadores no estrangeiro. Às vezes não controlamos tudo com o dinheiro. Temos que ir buscar jogadores acessíveis, mas com qualidade".