Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"FC Porto enfrenta dificuldades, não podemos contratar no estrangeiro"

Adjunto de Sérgio Conceição explica as opções de mercado e analisa "uma época muito preenchida e bem sucedida".

"FC Porto enfrenta dificuldades, não podemos contratar no estrangeiro"
Notícias ao Minuto

17:41 - 13/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mais Transferências

Siramana Dembélé, treinador-adjunto de Sérgio Conceição no FC Porto, concedeu uma extensa entrevista ao jornalista Rémi Martins, na qual analisou a caminha do FC Porto na temporada 2019/20, que culminou com a conquista do campeonato nacional.

O técnico assumiu que a eliminação da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Krasnodar, foi uma "deceção", mas sublinha que não 'mancha' "uma época muito preenchida e bem sucedida".

"Queríamos ir à Liga dos Campeões porque o FC Porto é uma equipa de Liga dos Campeões. Por outro lado, chegámos a duas finais. Ganhámos dois campeonatos em três épocas, fizemos meias-finais de taças, vencemos duas taças", afirmou.

"Nos três anos em que estivemos aqui, o FC Porto foi a equipa mais regular a nível nacional. Houve muitos factos que mostram que o Porto é um justo vencedor", acrescentou, sublinhando que a "mentalidade forte" foi "a conquista mais linda de Sérgio Conceição.

Na mesma entrevista, Siramana Dembélé explicou a maior aposta em jogadores do campeonato nacional no mercado de transferência: O FC Porto enfrenta dificuldades financeiras. A partir daí, não podemos ir buscar jogadores no estrangeiro. Às vezes não controlamos tudo com o dinheiro. Temos que ir buscar jogadores acessíveis, mas com qualidade".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório