Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Faleceu o técnico português de meio fundo Pedro Rocha

Treinador de atletismo faleceu este domingo aos 54 anos.

Faleceu o técnico português de meio fundo Pedro Rocha
Notícias ao Minuto

12:29 - 13/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Óbito

Pedro Rocha, técnico nacional de meio fundo e coordenador do programa nacional de marcha e corrida, faleceu este domingo, aos 54 anos, vítima de doença prolongada, anunciou a Federação Portuguesa de Atletismo.

Em comunicado publicado nas plataformas oficiais, o organismo destaca o trabalho de Pedro Rocha na "promoção e abertura de dezenas de centros pelo país", e na "realização de vários congressos da corrida, com a presença de figuras nacionais e internacionais", sublinhando que o seu desaparecimento "deixa entre a família do atletismo um sentimento de profunda perda".

Também o Benfica, clube onde Pedro Rocha era treinador de atletismo, lamentou a morte do técnico, de 54 anos.

"Pedro Rocha era presentemente o Coordenador das equipas de meio fundo e fundo do SL Benfica. Referência de grande carácter, perseverança e tranquilidade, sentia o Clube e ambicionava alcançar todo o potencial dos seus atletas. Partiu, aos 54 anos, vítima de doença prolongada, deixando um enorme vazio no Atletismo português e em todos os amigos e adeptos que acompanhavam o seu percurso sereno e marcante na modalidade", pode ler-se na nota publicada no site oficial dos encarnados.

"O Sport Lisboa e Benfica, que neste dia triste coloca a sua bandeira a meia haste, enaltece o exemplo em vida deste grande profissional que sempre dignificou o emblema do Clube e associa-se à dor e pesar, de forma particular, da família e amigos, expressando sentidas condolências pela partida de um homem bom", finaliza o documento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório